Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Por que escureço o cabelo e desbota?

Por que escureço o cabelo e desbota?
Leidiane Damasceno
Aug. 5 - 2 min read
0250

Sempre que se faz um escurecimento de uma altura de tom 9 ou 10, aplica-se a cor de desejo e é aí que está o erro, pois um cabelo na altura de 9 ou 10 já não tem os pigmentos naturais azul e vermelho que existia quando o cabelo foi colorido ou descolorido, para se ter uma fixação devemos levar em conta que precisamos devolver essas cores.

Exemplo: Uma cliente deseja voltar para o cabelo natural e seu cabelo encontra-se na altura de 9, loiro muito claro, ela pede para escurecer esse cabelo, seu natural é um castanho claro, o profissional aplica a coloração castanho claro, já na aplicação ao sair do salão não ficou castanho claro... Mas como assim aplicou a cor e não ficou? Cliente sai insatisfeita e com uma lavagem esse cabelo desbota e fica pior... e ai como resolver?

O cabelo ao ser descolorido perdeu os pigmentos primários azul e vermelho, para devolver a cor será preciso aplicar essas cores, como?

Usando a base para ter fixação, cinza que contém azul, dourado que contém amarelo e cobre que contém vermelho, assim teremos um cabelo natural que não desbotará e a cor ficar linda.

Exemplo: Irei usar o citado acima, se o desejo da cliente é natural castanho claro e seu cabelo está loiro muito claro, deverá usar 5.0 + 5.1 + 5.3 + 5.4 com oxidante de 10 volumes. Assim esse cabelo ficar com a cor de desejo e não desbotará.

 


Report publication
    0250

    Recomended for you