Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Por que é importante atualizar o conhecimento?

Por que é importante atualizar o conhecimento?
Elizete Jardim. Colorimetristaconsultora
mai. 17 - 4 min de leitura
080

Você cabeleireiro, há quanto tempo você fez uma especialização?

Sabemos que em toda profissão surgem inovações e quem se mantém atualizado se sobressai. E é claro que você não quer ficar pra trás.

A melhor forma de estar ao lado das mudanças e entregar um trabalho de qualidade, com reconhecimento de um resultado impecável dentro do que as clientes bem informadas buscam é se manter atualizado.

Se você tem conseguido fazer curso de atualização na área que atua e tem agregado valor ao seu trabalho, muito bem, te felicito por esse feito.

À você que não tem investido em você, em aumentar seus conhecimentos no que mais gosta de fazer, podemos considerar alguns pontos que possa estar te mantendo parado, estagnado, que não te permite inovar por buscar aprender algo além do que já sabe fazer.

A intenção não é fazer com que você se sinta culpado (a), até por que isso não te levaria a uma ação positiva naquilo que faz de melhor.

Por que uma coisa é certa: Só nós conseguimos barrar nós mesmos, pois quando alguém nos diz que não conseguimos fazer algo, só acreditaremos nessa afirmação se quisermos. 

Quais as objeções que você pode colocar diante de você mesmo, que te impeça de progredir, deixar de se atualizar em cursos de especialização?

Consideraremos algumas delas e a razão pelo qual podemos afirmar, que você próprio está se limitando.

Vamos lá!

É certo que naturalmente nós mesmos colocamos barreiras a nossa frente. Vou citar as mais comuns, mas provavelmente você conhece muitas outras:

Não tenho dinheiro.

Quando se fala em não ter dinheiro podemos analisar duas probabilidades: Realmente é falta de dinheiro ou falta de interesse?

Por que se realmente não está interessado, é melhor assumir, pois quanto a isso não pode ser feito nada.

Mas se a resposta é dinheiro, pense, analise. Pode ser feito um planejamento, por algum tempo você pode fazer uma troca de gastos, coisas que você  pode ficar sem naquele período para poder investir em conhecimento. Pode se perguntar: Tenho feito muitas compras que poderiam esperar para outro momento? Tenho gastado em excesso com lazer? Com aparelhos mais modernos que podem ficar para depois?

Responda a você mesmo de modo sincero e honesto.

Não tenho tempo.

Pense, quanto tempo gasto com TV e redes sociais, trabalho excessivo que poderiam ser mais moderados?

Meu marido ou minha esposa não concordam porque acham que não é preciso.

Sabia que com bom argumento, quem tem mais confiança, conhecimento dos fatos e segurança no que diz, tem mais poder de convencimento?

Reconhecer a necessidade.

Como saber que precisa se atualizar? Quando você nota nas finalizações do seu trabalho que falta algo novo. Você nota que está fazendo sempre a mesma coisa. 

Quando lhe é apresentado um desafio ou algo diferente, você vê que está no limite do que sabe fazer.

É isso aí, depois de refletir em tudo isso espero que se sinta motivado (a) a investir em sua carreira profissional e estar ao lado do que é mais moderno, mais desejado pelas clientes. E quê você possa sempre ter o prazer de ouvir a cliente dizer: Amei ficou lindo, melhor do que eu esperava!

Para que fique motivado a se especializar no que te transforma, compartilho com você uma das maneiras de como busquei conhecimento.

Para que sua motivação aumente mais ainda deixo que alguém especial te motive:

 

Fique a vontade para dividir e dizer quais são os seus planos para buscar conhecimento e se especializar.

 

Até breve.

Elizete Souza Jardim

Facebook: https://www.facebook.com/elizetejardimcursosonline/


Denunciar publicação
    080

    Indicados para você


    Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada

      Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

      A Squid é uma empresa LWSA.
      Todos os direitos reservados.