Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Por que cuidar do cabelo no verão?

Por que cuidar do cabelo no verão?
Tia Nell
Mar. 4 - 2 min read
070

Cuidados com o cabelo no verão

Sol, calor, praia, mar, piscina e brisa. O verão é uma delícia pra quem gosta de curtir ao ar livre, principalmente as crianças. Mas os cuidados com os cabelos nesta estação devem ser redobrados, para que os fios se mantenham saudáveis o ano todo. 

O excesso de lavagem dos cabelos, o contato prolongado com a água da piscina e do mar deixam os fios extremamente porosos. Você sabe por quê?

Dos sais dissolvidos na água do mar, estão: cloro 55%; sódio 31%; sulfato 7,7%; magnésio 3,7%. Toda essa composição faz com o que seu cabelo fique mais poroso, ou seja, fino.

Já a água da piscina, para se manter limpa e translúcida necessita da manutenção com produtos químicos. Entre eles, estão: cloro, sulfato de cobre, policloreto de alumínio. Assim como a água do mar, a água da piscina também causa uma porosidade extrema aos fios..

Vamos entender mais sobre o pH (potencial Hidrogeniônico), que é a unidade de medida que descreve o grau de acidez ou alcalinidade. O pH do cabelo é de 4,5 a 5,5, em média, enquanto a água do mar tem um pH de 7.4 a 8.5 e a água da piscina, de 7.0 a 7.6.

Por conta disso é necessário toda vez que for à piscina ou à praia passar um protetor térmico nos cabelos, antes do contato com essas águas (mar e piscina). E quando sair do mar ou da piscina, jogar água natural nos cabelos (pode ser do chuveirinho ou de um borrifador com água filtrada) e passar um protetor solar específico para cabelos. Isso vai ajudar muito a manter os fios saudáveis..

Se os cabelos forem coloridos com cores fashion, como rosa, azul, verde ou roxo, é importante usar shampoo, condicionador e leave in adequados para o tipo de cabelo. Essa atenção essencial!

Também é importante manter uma rotina de cuidados com hidratação, reconstrução e nutrição capilar durante o verão, além de cortar os cabelos a cada 45 dias. Com esses cuidados, você terá fios saudáveis, nutridos e que sigam impecáveis o ano todo!


Report publication
    070

    Recomended for you