Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Por que comigo nunca dá certo?

Por que comigo nunca dá certo?
Alessandra Nascimento
mar. 4 - 3 min de leitura
0480

"Muitas vezes os profissionais não sabem dizer onde está o erro disso ou daquilo. Por que meus procedimentos às vezes dão certo e outras vezes não?!"

Neste artigo vou relatar um fator importante que pode levar um profissional a possíveis erros. Detalhe que pode levar trabalhos de horas a resultados nada agradáveis.

As vezes passa pela cabeça do profissional, nossa eu estudo tanto... faço tantos cursos e nada dá certo pra mim. Onde estou errando?

Pois então, muitas vezes o erro está apenas em você mesmo, pois quando realizamos um curso seja ele qual for, corte, colorimetria, visagismo, entre tantos outros, esperamos sempre estar aptos a prestar o melhor atendimento a nossos clientes.

Depositamos todas as nossas expectativas naquele profissional que se destaca e por obra divina resolveu compartilhar seus conhecimentos. Pronto, problemas resolvidos, agora você está pronto, pois obteve todas as informações do sucesso daquele profissional. Todos os procedimentos agora vão ficar fácil... só que não... 

Você esqueceu de um pequeno detalhe, quando fazemos um curso, 50% do resultado depende sim do profissional que passou as informações, as técnicas e todo o aprendizado adquirido a anos através de seus estudos, pesquisas e laboratórios.

Mas se esquece que 50% vai depender do empenho do profissional que recebeu todas essas informações (nesse caso você), o quanto vai se dedicar também aos seus estudos aos seus laboratórios e a desenvolver suas próprias técnicas.

"Ou vai ficar apenas esperando receitas, ou simplesmente aceitando todas as regras oferecidas por este ou aquele profissional?"

Com certeza esse profissional passou todas as técnicas para você não ter erros, mas dentro destas técnicas existem centenas de possibilidades que podem dar certo, pois cada cabelo e cada cliente requer uma atenção e um resultado diferente.

Esses profissionais que nos passam conhecimentos, estão passando técnicas desenvolvidas por eles e por meio de muito esforço, muita dedicação, estão abrindo um leque de possibilidades para você e dizendo: Olha, você pode crescer,  pode se tornar referência, pode ser o top dos tops, eu te dei um norte, uma direção... agora o mundo pertence à você! Eu te dei asas, te ensinei a voar, agora alcance o topo, aquele mais alto que possa ir, e tenha o sucesso que deseja, pois estarei aplaudindo.

A conclusão de tudo isso é que o sucesso não depende de ninguém, apenas de você mesmo. Dedique-se o máximo que puder, pois o sucesso está em suas mãos, não podemos culpar ninguém por nossos fracassos, pois se ele aconteceu foi porque deixamos acontecer, por falta de dedicação e comprometimento.

 

Qual sua opinião? Deixe seu comentário.  


Denunciar publicação
    0480

    Indicados para você


    Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada

      Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

      A Squid é uma empresa LWSA.
      Todos os direitos reservados.