Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Por que aprender sobre Colorimetria?

Por que aprender sobre Colorimetria?
Alejandro Valente
Oct. 4 - 2 min read
0650

Entender sobre colorimetria é visto como um desafio enorme para muita gente, não é? Às vezes, este posicionamento pode impedir muitos cabeleireiros de aprender cada vez mais sobre o universo da cor. Então, por que aprender sobre colorimetria?

Neste sentido, quero dividir com você um momento que foi fundamental pra mim... Quando aprendi com intimidade este conhecimento, logo percebi como é importante aplicar com exatidão técnicas da colorimetria, afinal, com elas, atingir o resultado que nossa cliente deseja ficou muito mais fácil e gratificante.

Faça uma reflexão:

• Já passou pela dificuldade de ter que se justificar, arranjar as mais diferentes desculpas por que você não encontrou o tom que deveria para sua cliente?

• Você já imaginou começar um processo, se dedicar, e descobrir no meio dele que estava fazendo o procedimento errado?

• Já comprometeu o cabelo de sua cliente ao ponto de passar pela saia justa de ficar fazendo tratamentos pra minimizar a queda do cabelo?

Estes e outros problemas podem surgir quando a gente não domina a química das tintas ou as formas de aplicação adequadas. E acredite, os resultados ruins podem parecer muito mais evidentes do que seus acertos.

As técnicas ajudam a tornar o trabalho mais ágil, fácil e sem falhas. Não tem uma cliente que não fique feliz depois de passar pelas mãos de alguém que aplique com propriedade a colorimetria.

Neste aspecto, tenho certeza que se tivesse o preconceito de não querer aprender sobre colorimetria, não seria quem eu sou. E mais, com certeza não poderia dizer com propriedade que este conhecimento liberta.

Faça você a experiência. Use uma das inúmeras técnicas que eu demonstro no meu canal do Youtube - sim, está lá! Basta só você ter paciência e assistir um conteúdo que preparo com carinho e atenção.

Trago soluções práticas, para que você não tenha que passar pelas péssimas experiências, vividas por muitos cabeleireiros, por conta da falta de conhecimento.

Acompanhar sempre a comunidade Educadores da Beleza também pode virar um hábito, até porque aqui também abordo uma série de dicas e de experiências capazes de fazer a diferença pra você.

Veja, assista, leia e aprenda... Depois você me conta como sua vida mudou.

#colorimetria #AlejandroValente #ColorimetriaCapilar #ColorimetriaAvaçada


Report publication
    0650

    Recomended for you