Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Por que a coloração desbota?

Por que a coloração desbota?
Elizete Jardim. Colorimetristaconsultora
Jan. 6 - 3 min read
0320

Por que a coloração desbota? Cabelo desbotado é uma das preocupações recorrentes de quem tinge os fios, principalmente se acontece de forma demasiadamente rápida. Algumas atitudes simples do cotidiano, como a escolha errada da coloração, podem acabar acelerando ainda mais esse problema.

As cores quentes, naturalmente, desbotam com mais rapidez: ruivos, avermelhados e cores fantasia são exemplos disso.

Mas você sabe por que isso ocorre? Um dos motivos é o uso de produtos inadequados.

No mercado da beleza existem diversos tipos de produtos, para cada tipo de cabelo. Os shampoos, por exemplo, vão de ácidos à alcalinos. O uso do shampoo alcalino em cabelos coloridos faz com que as cutículas fiquem eriçadas e facilitam a saída dos pigmentos.

Para manter a cor de seu cabelo, recomendo que use shampoo com  PH balanceado, próximo ao PH do cabelo que é de 4 e meio à 5 e meio. O ideal é sempre fazer uso de uma boa linha de manutenção que deixe seu cabelo selado e protegido.

Uma outra razão que faz com que a cor desbote mais rápido está na escolha do produto. Ao colorir o cabelo, dê preferência a colorações que tenham tecnologia em pigmentos de melhor qualidade, pois existem produtos que tem quantidade de pigmentos maior que os outros.

A qualidade do produto que é usado influencia muito na coloração do cabelo.

O uso de muita química e pouco cuidado, pode fazer com que o cabelo não segure muito a cor. Em casos como os cabelos com luzes ou reflexo, que acabam recebendo muitos produtos, ainda varia de cabelo para cabelo: se é muito fino, se tem uma alteração natural, ou ainda se é por causa da exposição ao sol, porque o fio fica mais poroso, tendo o desbotamento com mais frequência. Se não cuidar especificamente, não usar os cuidados necessários, a cor não dura nada.

Vejam esse vídeo do Alejandro Valente:

 

E como fazer para entender melhor a Colorimetria Capilar?

O primeiro passo pra se entender colorimetria está na pessoa que ensina.

Tem que ser alguém que tem o dom de ensinar, que ensina além do óbvio, que ensina com maestria na certeza do resultado esperado.

Alguém que se tornou criador do próprio curso.

Alguém que  é um guia seguro, disposto a ajudar o cabeleireiro a se tornar um sucesso.

Alguém que sabe que o sucesso não vem em um passo de mágica, mas que o caminho tem que ser trilhado.

Como diz o Alejandro Valente: "O Conhecimento Liberta"

 

Elizete Souza Costa Jardim


Report publication
    0320

    Recomended for you