Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Pobre Patrão X Rico Empregado

Pobre Patrão X Rico Empregado
Lucineia Lima
Jun. 24 - 2 min read
0240

Olá, tudo bem? Meu e nome é Lucineia e venho através desse post compartilhar minha experiência.

Você já deve ter se perguntado em algum momento de sua vida o que seria melhor, ser patrão ou empregado? Desde minha adolescência ouço: é melhor ser patroa do que empregada? E acredito que assim como eu, você também cresceu ouvindo os pais odiarem seus patrões.

Casei com um empreendedor e fiz a faculdade de Gestão Financeira e logo depois me perguntei: O que eu poderia empreender?

Comecei no ramo de vendas, sem sucesso. Chegou um determinado tempo, depois de trabalhar em escritórios e com vendas, enxerguei que aquilo não era para mim. Literalmente não me dava bem com números. Logo depois, por acaso iniciei meu curso de cabeleireira, foi algo que encheu minha cabeça de ideias e sonhos. Pronto! Achei o que iria gostar de fazer e claro, depois de finalizar o curso montei meu salão.

Por já saber etapas da abertura de uma empresa, sabia que os dois primeiros anos não seriam fáceis. E confesso que na prática não estava mesmo fácil... Passou-se dois anos e meu caixa continuava sem o giro e sem o lucro, então o dinheiro só saia.

Mas agora, entra minha mudança para a funcionária rica. Depois de me aperfeiçoar e fazer o curso Colorimetria Avançada com Alejandro Valente comecei a fazer diferença na minha cidade, a ser notada. Foi onde as curtidas e curiosos começaram aparecer, mas mesmo depois da melhora não conseguia manter as despesas do salão. Foi onde me perguntei: Melhor ser patroa ou empregada? 



Decidi então a ser empregada, mas para isso analisei se no meu emprego eu teria chance de ser patroa e assim eu o fiz 

Hoje sou funcionária mas busco por constante aperfeiçoamento para continuar sendo patroa. Não é o local que faz você a ser patrão ou empregado, e sim a sua busca em se aperfeiçoar. 

Você deve estar se perguntando se financeiramente foi compensador...  Sim no meu primeiro mês eu fiz o que demoraria dois ou até 3 meses para tirar livre em meu salão.

Como é possível tamanha mudança??? Salão há anos no mercado, bem centralizado e com diferencial que atende a minha cidade e região. 

Espero que de alguma forma esse conteúdo te ajude. Se estiver indeciso (a), comente aqui.
 

Me siga no Instagram para ver detalhes dessa mudança @lulima_hair 


Report publication
    0240

    Recomended for you