Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

pH do cabelo

pH do cabelo
Maria Da Silva Macaneiro
Aug. 27 - 2 min read
0100

pH é uma sigla (Potencial de Hidrogênio) também chamado de Pagămetro e que mede em determinado composto em questão é o nosso fio de cabelo, essas nomenclaturas querem dizer três coisas que fazem a diferença na vida do cabelo é que vão entregar o nível do pH.

pH Ácido: Vai de 1 a 6,9 na tabela de medida um cabelo saudável deve estar na média 4,5 a 5,5 isso significa que esse cabelo está no grau de acidez adequado ao seu nível natural. 

pH Neutro: Igual a 7 não é ácido nem Alcalino. 

pH Alcalino: vai de 7 a 14, não é um bom sinal, quer dizer que o cabelo está danificado e poroso. O cabelo Alcalino apresenta escamas abertas, deixa o fio frágil, quebradiço, ressecado ou muito elástico, mais vulnerável as ações externas, também apresentam dificuldade de reter líquidos e nutrientes. 

A textura e condições do cabelo é que vão entregar o nível do pH.     

Observe se eles estão saudáveis, brilhantes, com aspecto selado e macio, ele está no nível neutro... se está alcalino precisa de cuidados urgente.

Como fazer para equilibrar o pH do cabelo?                  

Usar boas máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução, elas tem o pH de acordo com o que tem no ar, deixando as cutículas seladas retendo os nutrientes e devolvendo a saúde do cabelo. 

Se o conteúdo foi útil pra você, comente e compartilhe com alguém.

 

Maria da Silva Macaneiro                                                         

Cabeleireira, Colorimetrista, Masterclass, Engenharia de corte Claudiney  Ravaglia e Alejandro Valente.

 

 


Report publication
    0100

    Recomended for you