Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Persulfatos

Persulfatos
Tamile Gomes
ago. 20 - 2 min de leitura
0380

O significado da palavra Persulfato: Química sulfato em que o metal têm valência relativamente alta, os persulfatos em geral, são substancias  brancas dotadas de enérgico poder oxidante.

Existem 3 tipos de persulfatos (pó descolorante):

  • Persulfato de amônio
  • Persulfato de potássio
  • Persulfato de sódio

Bem, sabendo agora seu significado, e quantos tipos temos. Falarei um pouco mais sobre cada um deles e qual e o mais indicado para cada situação e tipo de cabelo.

PERSULFATO DE AMÔNIO

Ele é o mais agressivo dentre os três, e indicado para cabelos que precisem de uma força maior para o eriçamento das cutículas. Um exemplo são cabelos com alisamentos ácidos, onde as cutículas se encontram extremamente seladas.

PERSULFATO DE POTÁSSIO

Ele é o mais fraco dos três, foi criado pensando em cabelos processados por tioglicolato de amônio, guanidina... com exceção em cabelos processados por hidróxido de sódio e cabelos com alisamentos ácidos por não conter força suficiente para o eriçamento das cutículas seladas em excesso!

PERSULFATO DE SÓDIO

Ele é intermediário dentre os três! Vale ressaltar que existem alguns pós descolorantes que contém os três persulfatos juntos, sendo assim, bastante agressivo!

Uma dica bem legal é usar pó descolorante a vácuo, pois ele não tem contato com oxigênio, tendo assim sua força máxima, e sempre optar por produtos profissionais, isso conta bastante no resultado!

Quero encerrar agradecendo a Alejandro e tutores por seu empenho em passar conhecimento de uma forma tão rica para todos nós!

 "Tudo o que conhecemos hoje, o temos pelo simples motivo de alguém no passado ter estudado e compartilhado a nós... logo, conhecimento sempre será um empréstimo doado e compartilhado por todos, o que nós coloca na posição eterna de aprendizes! "

Colorimetrista Tamile Gomes

 

 

 

 


Denunciar publicação
    0380

    Indicados para você


    Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada

      Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

      A Squid é uma empresa LWSA.
      Todos os direitos reservados.