Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Permanente ou Suporte? Você conhece ou ouviu falar?

Permanente ou Suporte? Você conhece ou ouviu falar?
Osvaldo Morroni
Sep. 3 - 3 min read
0310


Sou cabeleireiro desde 1985. Naquele tempo, vivíamos o momento "quanto mais volume melhor". A moda ditava os cabelos cacheados e volumosos ou até mesmo os "armados".

Muitas clientes buscavam o cabelo pantera (por causa da Farrah Fawcett, na série de grande audiência na época, "As Panteras").

Talvez você nunca tenha ouvido falar, talvez tenha ouvido, conhecido... mas mesmo assim, aqui vai a definição do que isso significa:

-Permanente: Cachear os cabelos usando bigoudins e líquido de permanente, ou seja, Tioglicolato de Amônio, da mesma forma que alisa, também cacheia.


Suporte: O mesmo que a permanente, mas feito somente na raiz para criar o volume nos cabelos mantendo os mesmos lisos.



Tanto um como o outro, para ter fixação em alguns cabelos levávamos o dia inteiro para concluir o trabalho e mesmo assim muitos voltavam ao normal depois de 3 lavagens. Sendo assim, precisávamos fazer novamente o processo (claro, se o cabelo assim deixasse ou tivesse ainda condições para refazer).

Como não tínhamos a qualidade nos tratamentos naquela época, muitos cabelos sofriam com o famoso "corte químico". 

Há um tempo atrás fui chamado por uma escola aqui da minha cidade para ministrar esse curso e acreditem, tivemos uma turma só, pois não conseguimos pessoas que servissem de modelo para os alunos, pois ninguém mais quer esse trabalho nos cabelos. Meus alunos precisavam aprender e nas bonecas apenas aprenderam o enrolar, pois na hora de aplicar o produto, usavam água para fingir o produto.

Era realmente uma aventura trabalhar com esse serviço em alguns cabelos.

A moda ditava o volume e as clientes queriam sair parecidas com as atrizes de novela e de filmes da época. 

Confesso a você que eu sou um admirador do cabelo volumoso ou armado. Hoje não se faz mais tanto a Permanente ou Suporte, o tempo se encarregou de nos trazer junto com a tecnologia nos tratamentos, como manter os cabelos lindos, volumosos e armados e o mais importante, bem cuidados é claro.

Confesso que não precisar recorrer a permanente e ao suporte nos dias de hoje é pra mim muito gratificante, pois a mulher de hoje quer volume, quer destaque, mas quer tempo, e isso hoje graças às descobertas dos produtos específicos chamados de Curly,  No Poo e Lo Poo, os cabelos crespos e os volumosos ou cacheados, hoje tem seus aliados.

Os cabelos conhecidos como armados naturais também tem seus produtos e assim podem ter o resultado esperado do momento e a forma que a cliente quer.

Que continue assim, muito mais volumes naturais do que alisamentos artificiais criando um cabelo liso, que sim, tem sua beleza e seus admiradores. 

Mas o assunto aqui são os volumosos, armados e tratados como merecem.

Nesse artigo quis deixar registrado esse trabalho que um dia fez a cabeça de muitas mulheres e hoje em dia algumas clientes ainda procuram por esse serviço, mas com  poucos profissionais que ainda fazem. E eu fico feliz por ter feito parte disso.

#amovolume #cachoevida #eugostodevolume









Report publication
    0310

    Recomended for you