Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Funções do 0 (zero) na coloração. Como entender?

Funções do 0 (zero) na coloração. Como entender?
Cesar Augusto Divisao
Feb. 8 - 2 min read
0210

Passa o tempo do profissional cabeleireiro, estamos sempre aprendendo!

A função desse zero é informar sobre as nomenclaturas, que por sua vez, mudam dependendo do posicionamento que o mesmo esteja. Antes do ponto, da vírgula e da barra, seria coloração base (7.0), imitando a cor natural.

Um só número de reflexo simples, como exemplo: 7.1

Presença do zero inicialmente, como exemplo: 7.01 = reflexo suave

O zero posteriormente, como exemplo: 7.10 = reflexo intenso

Outros exemplos:

  • 0.1 = corretor
  • 001 = corretor
  • 00\11= corretor

Obs: Existem outros, abra os olhos, pois não existe uma regra.

Cada marca tem de forma particular suas numerações, não existe um padrão universal.

Outro detalhe, agora aproveitando para falar de outras numerações, que causam certa curiosidade e o profissional precisa estar atento é sobre as seguintes palavras: intensidade e profundidade.

Muitas marcas, usam o número repetido como intenso, já outras apenas o número "zero" de reflexo, para assim classificarem como reflexo... Por que fazem isso? Marketing.

Porém, para deixar o profissional ainda mais confuso, existem marcas que usam codificação dentro da mesma cartela, exemplo: as cores 6.66 e 4.77 estão descritas como vermelho intenso e marrom profundo, isso na mesma marca de coloração.

Isso ocorre por motivos comerciais (Marketing) e não técnico. Agora que sabemos disso, precisamos ficar atentos, se é certo ou errado cabe a cada um ser mais crítico ao escolher a marca a se trabalhar.

Devido a essas informações citadas acima, devemos sempre estudar a marca e suas características, já que nos propomos a usar.

Agradeço à todos pela atenção e até o próximo artigo, esperando sempre contribuir com a evolução dos colegas e valorização da profissão.

att: #Cesar Augusto Divisão


Report publication
    0210

    Recomended for you