Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Para que serve cada tratamento capilar?

Para que serve cada tratamento capilar?
Elaine Domingues
mai. 3 - 3 min de leitura
0150

Para termos sucesso em qualquer que seja o procedimento feito no cabelo necessitamos que o mesmo esteja em boa condição, ou seja bem tratado. E para tratarmos é importante sabermos para que serve cada tratamento.

Então vamos lá descobrir um pouquinho mais...

Hidratação – H: Ato de repor, devolver água aos fios, que é perdida diariamente por vários motivos, tais como: exposição ao sol, calor do secador, calor da prancha, ressecamento por descolorações, alisantes etc. O tratamento de hidratação serve para dar brilho; movimento, manter a proporção de água e repor necessidades simples. É indicado para cabelos secos, sem brilho, expostos ao sol e danos do dia a dia. Não há contraindicações, o excesso de hidratações não causa nada especifico, o máximo que pode acontecer é faltar outros elementos do tratamento como a nutrição e a reconstrução. A hidratação é composta por agentes condicionantes como álcoois e ácidos gordos, glicerina, pantenol, extratos naturais de frutas, algas, plantas, tocoferol (vitamina E), ácido lático, sorbitol, ureia.

Nutrição – N: Ato de repor, devolver nutrientes aos fios que são perdidos por processos químicos pesados como: descolorações e alisamentos. A nutrição é uma reposição de massa de extrema importância para a saúde dos fios. Ela dá emoliência, maciez, diminui (não reduz) o volume causado por danos e ressecamentos e proporciona maleabilidade. É indicada para cabelos ressecados, volumosos com pontas espigadas e sem maciez. O excesso de nutrição causa cabelos com aspecto oleoso, pesado e sem vida. Devido à sobrecarga, fica com a aparência de cabelo sujo. Diferente da oleosidade natural da raiz, o excesso de nutrição mantém esses aspectos mesmo após lavar os cabelos.

É composta por manteigas e óleos naturais como manteiga de murumuru, abacate, karité, amêndoas, óleo de coco, girassol, argan, ojon, oliva, jojoba, cera de abelha, carnaúba, tutano, lipídios.

Reconstrução – R: Ato de repor, devolver elementos da fibra capilar que são perdidos devido a repetidas ações de químicas pesadas e ou procedimentos mal realizados. A reconstrução promove força e tem efeito anti-quebra. É indicada para cabelos danificados, emborrachados, quebradiços devido a químicas. Deve sempre ser aplicada após uma reposição de massa (N). O excesso causa o efeito contrário, o cabelo se torna rígido e opaco, ocasiona quebra e deixa as pontas espigadas. A aparência é de cabelos danificados, que pode ser confundido com falta de reconstrução. A falta de conhecimento do profissional pode transformar a R num círculo vicioso, onde ao invés de recuperar o cabelo, vai danificá-lo por excesso e continuar reconstruindo e danificando, tornando quase impossível a recuperação desses fios. É composta por proteínas hidrolisadas e aminoácidos como: queratina, arginina, metionina, glicina, lisina, alanina, serina, pronina, valina, isoleucina, treonina, histidina, fenilalanina, caseína, proteína do trigo (glúten: gladina+gluteína), creatina, cisteína, colágeno.

Espero que tenha gostado e agregado ao seu dia a dia....

Até a próxima

At,

Elaine Domingues - Educadora


Denunciar publicação
    0150

    Indicados para você


    Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada

      Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

      A Squid é uma empresa LWSA.
      Todos os direitos reservados.