[ editar artigo]

Oxidante ou emulsão?

Oxidante ou emulsão?

Qual a real diferença entre oxidante e emulsão? 

Oxidante é o peróxido de hidrogênio H2O2, o oxidante ou água oxigenada tem força em explosão de oxigênio. Aqui no Brasil você tem o peróxido de hidrogênio nas seguintes porcentagens: 3%, 6%, 9% e 12% respectivamente 10, 20, 30 e 40 volumes.

Uma das funções do oxidante é revelar os pigmentos, o oxidante em contato com os corantes oxidativos revela o pigmento, ou seja, a cor. Usado na intensidade certa faz com que dependendo da volumagem usada, o cabelo clareie até 4 tons. Ele é um condutor do corante oxidativo até o córtex acoplando e anabolizando o pigmento, dando força para o hidróxido de amônio expandir e dilatar a cutícula.

Não existe diferença entre emulsão e oxidante, na verdade eles são a mesma coisa, todos os dois são peróxido de hidrogênio, a única diferença é que a emulsão vai apenas até 15 volumes, mas oxidante e emulsão em porcentagem igual é tudo a mesma coisa. Com emulsão você pode correr algum risco porque geralmente os fabricantes não colocam no rótulo a volumagem se é 3 volumes, 5 volumes, 8 volumes ou 15 volumes.

Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Mauricio lopes
Mauricio lopes Seguir

Cabeleireiro, barbeiro, Colorimetrista , visagista, formado em gestão financeira

Ler conteúdo completo
Indicados para você