Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Oxidante ou emulsão?

Oxidante ou emulsão?
Mauricio lopes
Jan. 26 - 1 min read
0180

Qual a real diferença entre oxidante e emulsão? 

Oxidante é o peróxido de hidrogênio H2O2, o oxidante ou água oxigenada tem força em explosão de oxigênio. Aqui no Brasil você tem o peróxido de hidrogênio nas seguintes porcentagens: 3%, 6%, 9% e 12% respectivamente 10, 20, 30 e 40 volumes.

Uma das funções do oxidante é revelar os pigmentos, o oxidante em contato com os corantes oxidativos revela o pigmento, ou seja, a cor. Usado na intensidade certa faz com que dependendo da volumagem usada, o cabelo clareie até 4 tons. Ele é um condutor do corante oxidativo até o córtex acoplando e anabolizando o pigmento, dando força para o hidróxido de amônio expandir e dilatar a cutícula.

Não existe diferença entre emulsão e oxidante, na verdade eles são a mesma coisa, todos os dois são peróxido de hidrogênio, a única diferença é que a emulsão vai apenas até 15 volumes, mas oxidante e emulsão em porcentagem igual é tudo a mesma coisa. Com emulsão você pode correr algum risco porque geralmente os fabricantes não colocam no rótulo a volumagem se é 3 volumes, 5 volumes, 8 volumes ou 15 volumes.


Report publication
    0180

    Recomended for you