Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Oxidante

Oxidante
Eliete de Assis Silva
Jul. 12 - 1 min read
070

Oxidante são substâncias que tem a propriedade de provocar a oxigenação de outra substância, agente oxidante e agente redutor.

Tem em sua composição, água e peróxido de hidrogênio, (H2O2). Popularmente conhecida como água oxigenada, tem com função conduzir,  revelar e clarear.

Suas porcentagens variam, algumas são mais populares 3% = 10volumes, 6% = 20 volumes, 9% = 30 volumes e 12% = 40 volumes e assim por diante. Lembrando que, quanto maior a volumagem do oxidante, maior eriçamento das cutículas.

O processo de clareamento com coloração depende da quantidade de tons que quer clarear para calcular a volumagem do oxidante que será usado no processo, ele é que facilita a coloração ultrapassar as diversas camadas de cutículas até chegar ao córtex, ele anaboliza e revela a cor do pigmento artificial.

Na descoloração quem vai determinar quantos tons irá clarear é o tempo. Neste caso o peróxido de hidrogênio é o responsável pelo início da relação do oxidante com os persulfatos. Essa relação libera cadeia que irá clarear os fios, com a função de remover os pigmentos naturais e os pigmentos artificiais. 

Excesso de oxidante 

O excesso de oxidante ou volume alto pode causar danos aos fios, exagerar no clareamento.

Pouca quantidade de oxidante 

Pouca quantidade também, causa discrepância no resultado além da demora no processo de descoloração. 

É importante que o profissional tenha conhecimentos profundos das técnicas  de clareamento e composição química dos produtos.

 


Report publication
    070

    Recomended for you