[ editar artigo]

Os principais motivos do cabelo não segurar pigmento

Os principais motivos do cabelo não segurar pigmento

Quando descolorimos um cabelo aplicamos a cor de desejo da cliente, fazemos exatamente como aprendemos, respeitando o fundo de clareamento com o tonalizante e as medidas corretas, mesmo assim a cor desbota e volta ao fundo de clareamento, por que isso acontece?

Isso acontece porque o cabelo tem várias camadas de cutículas e quando essas cutículas estão abertas, ou seja porosas, a cor não fixa.

As clientes precisam ser orientadas sobre a necessidade de desenvolverem as vitaminas e aminoácidos que o cabelo precisa, isso significa que ao fazer o diagnóstico do cabelo e observar que está poroso.

Primeiro precisa fazer a recuperação dos fios e quando o cabelo estiver saudável podemos fazer as mechas e depois continuar fazendo as reconstruções para que a cor não venha a desbotar, o shampoo com pH alcalino desbota a cor, frequentar praias e piscinas também.

Tudo deve ser conversado antes, porque a partir do momento que você inicia um trabalho a responsabilidade é sempre do profissional orientar, se a cliente não tem o hábito de cuidar do cabelo após as descolorações, não faça, porque depois o cabelo fica todo mal cuidado  e não vai causar um bom reconhecimento das pessoas a sua volta. 

  

Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Ler conteúdo completo
Indicados para você