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Os 7 piores erros que as clientes loiras cometem

Os 7 piores erros que as clientes loiras cometem
Vanessa Menezes
May. 6 - 4 min read
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Começo esse texto fazendo uma reflexão: É tão encantador para um cabeleireiro quando vemos um cabelo loiro com uma cor linda, com saúde, balanço. Eu pelo menos me sinto encantada e você? Como é difícil eu me deparar com um cabelo assim pelas ruas, a não ser quando as clientes saem do salão que trabalho ou  vejo no Instagram (me siga no insta @vanessamenezeshairstylist).

Parando para pensar o por que é um pouco difícil vermos cabelos bonitos nas ruas, comecei a listar ações que considero "erros":

Número 1: A cliente não procurar um ótimo profissional. E o que seria esse "ótimo" profissional? Aquele que tem um portifólio de seus trabalhos, costuma fazer teste de mechas, que é importante para se certificar sobre a saúde do fio, aquele que conversa com a cliente sem demonstrar incertezas, usar bons produtos, etc... Para realizar um trabalho de mechas, tem que ter experiência, saber o que está realmente fazendo. Depois que caiu nas mãos de alguém inexperiente, não adianta se arrepender.

Número 2: Não tratar os cabelos no dia das mechas. Pois é, vejo isso frequentemente. O profissional oferece à cliente o tratamento para fazer no salão necessário para o pós mechas, mas a cliente diz que trata em casa. Muitas vezes faz isso porque não quer gastar tanto no salão e outras vezes porque acha que o produto que ela tem em casa vai surtir o mesmo efeito que o tratamento do salão.

Quer saber por que isso acontece com frequência? Veja a explicação no vídeo: 

 

Número 3: O profissional cabeleireiro tem também por obrigação recomendar um kit de manutenção à sua cliente, mas o que acontece muitas vezes é o profissional recomendar e a cliente não levar por alguns motivos:

  • Por achar que o produto que ela tem casa irá repor tudo o que seu cabelo  recém descolorido necessita.
  • Outras vezes por conta do preço, pois por se tratar de produtos profissionais, realmente dependendo da marca o valor é mais alto, mas há grande importância de se usar uma linha de manutenção boa e confiável com excelentes princípios ativos para ajudar na recuperação dos fios. 

Percebi o quanto isso é recorrente e quando o valor é alto para a cliente, indico uma linha de manutenção com valor mais baixo e se ainda sim o valor total não couber no bolço da cliente, indico uma linha que venda em perfumaria., pois pra mim o mais importante é ela criar a consciência de cuidar dos cabelos.

Número 4: Não usar um leave-in. É impressionante, em torno de 70% das clientes não usam esse tipo de produto, mesmo as que usam secador e prancha constantemente. O leave-in forma um filme protetor nos fios, que os protegem contra poluição, fumaça de cigarro, acidez das mãos, além dos princípios ativos que há em sua fórmula para tratar os cabelos.

Número 5: Não voltar ao salão para tonalizar... infelizmente as clientes loiras não tem esse hábito. O cabelo mechado tem tendência a oxidar no intervalo entre uma mecha e outra e seria interessante se ela retornasse ao salão para tonalizar e reavivar o loiro.

Número 6: Usar matizadores muito, muito escuros! Esses matizadores costumam escurecer demais os fios loiros. Além de escurecer, deixam o fio opaco, pois esses produtos contém macro pigmentos, que tem maior facilidade de oxidação, desta forma deixando os cabelos mais secos.

Número 7: Usar frequentemente prancha. Vou te falar que mesmo usando proteção térmica, os cabelos não conseguem ficar completamente protegidos do calor de uma ferramenta tão poderosa como a prancha de cabelos, o que desidrata e muito os fios, deixando os com as pontas extremamente ressecadas e a cor desbotada. Quem é loira, na minha opinião nunca deveria fazer o uso desta ferramenta, a não ser em casos esporádicos!

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Vanessa Menezes

 

 


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