Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Curso de ColorimetriaBACK

Oratória

Oratória
Hastylist Tatiana Gonçalves  colorimetrista
Aug. 26 - 2 min read
0150

Sempre que estamos entusiasmados queremos passar logo a informação. 

O entusiasmo faz com que as pessoas queiram te ouvir. Seja empolgado, faça de coração. Esteja sempre sorrindo e quando for passar um assunto sério faça com verdade, não force nada, faça sempre com o coração. 

Uma pessoa que se importa com o outro, com o próximo é uma pessoa cordial, então passe sentimento sempre, nunca seja arrogante em suas palavras.

Os gestos que fazemos também são muito importantes, as vezes nem prescisamos falar, só com o gesto as pessoas te entendem, pois o corpo fala. Gestos ajudam muito na comunicação, mas cuidado para não fazer gestos exagerados ou de duplo sentido.

Sempre esteja preparado para fazer uma live ou palestra, treine antes sua apresentação. 

Expressões faciais também são muito importantes, então cuidado com o seu rosto, com expressões que fazem no momento da live ou da palestra, pois expressões faciais demonstram sentimentos. 

Seja uma pessoa que conversa com a câmera, treine bastante para falar de forma natural, os olhos revelam emoções e atitudes, quando você olha para a pessoa, você passa confiança, o contato visual é muito importante. Sempre olhe para a câmera, não para a sua imagem.

Seja sempre natural, seja você mesmo. Não haja como robô, não tenha medo, não seja desleixado, use sempre pronúncias corretas, procure não ficar nervoso. Procure sempre ficar confortável com o que está fazendo, seja em uma live ou palestra e tenha sempre um esboço para não se perder.

Não se concentre nas palavras, se concentre na ideia, assim sempre será natural. Sempre tenha uma boa aparência, a imagem que passa sempre diz muito sobre você, uma boa aparência sempre passa uma boa impressão. 

Seja disciplinado, a disciplina sempre funciona.

A boa aparência vai influenciar no conceito que as pessoas tem sobre você, então tente não ficar nervoso, seja equilibrado.

Ficar nervoso é natural, então aprenda a se controlar.

Join the group Curso de Colorimetria and receive new content every week.


Report publication
    0150

    Recomended for you