Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Óleos vegetais: superalimento para a pele

Óleos vegetais: superalimento para a pele
Monica Vitória
mai. 11 - 5 min de leitura
070

Os óleos vegetais promovem a regeneração celular da pele, proporcionam hidratação intensiva e fortalecem a barreira protetora natural. Em contraste com os óleos minerais de muitos produtos de cuidado convencionais, eles são completamente absorvidos pela pele.

Corre o boato de que consumir óleos vegetais de alta qualidade, como azeite, óleo de linhaça ou óleo de melaleuca, é bom para a saúde. Cada vez mais pessoas também os usam para cuidar da pele, porque os óleos vegetais nativos contêm muitos ingredientes valiosos, idealmente em qualidade orgânica e sem aditivos artificiais. 

Isso significa que eles são naturalmente “limpos”. Além disso, ao contrário dos produtos que contêm óleo mineral, os óleos energéticos prensados ​​a frio são completamente absorvidos pela pele.

Além do óleo das sementes da tendência do cânhamo, outro “superalimento” já está conquistando os banheiros dos fãs de cosméticos naturais: o óleo de semente de maracujá.

Os óleos vegetais estão entre os mais preciosos que a natureza tem a oferecer. Com sua riqueza natural de minerais, vitaminas e ácidos graxos essenciais, eles fornecem tudo que a pele precisa para estar saudável, bonita e bem protegida.

Os óleos orgânicos naturais são obtidos a partir de frutas, nozes e sementes de plantas. Os ingredientes ativos e as substâncias vitais são protegidos por uma suave prensagem a frio.

Em contraste com os óleos minerais, que estão contidos em muitos produtos de tratamento convencionais e ficam como uma película na pele, os óleos vegetais nativos são completamente absorvidos. 

Por corresponderem aos componentes naturais do óleo da pele humana, eles podem penetrar profundamente na pele e cuidar dela intensamente. Os óleos vegetais promovem a regeneração celular da pele, apoiam o metabolismo, proporcionam hidratação intensiva e fortalecem a barreira protetora natural.

Cânhamo: planta moderna com qualidades de estrela

O óleo de cânhamo é atualmente um dos produtos de tendência mais procurados. O óleo das sementes da planta é uma dica para uma pele saudável e radiante. É rico em ácidos graxos insaturados, como ácido linoléico, um ingrediente natural conhecido por suas propriedades calmantes.

O óleo rico e perfumado de nozes e ervas provou seu valor, particularmente no cuidado de peles secas e exigentes. Ele fortalece, acalma, regenera e acalma a vermelhidão e, portanto, também é ideal para cuidados especiais preventivos de peles com tendência a neurodermatites ou psoríase, bem como para o cuidado de cicatrizes.

Óleo de semente de maracujá: alimento e proteção para a pele que precisa de cuidados

O que costuma ser deixado de lado descuidadamente ao se comer a fruta tem o papel principal na produção do óleo de maracujá orgânico: o miolo. O óleo prensado a frio deixa um agradável aroma de nozes, levemente frutado e uma sensação aveludada na pele. 

Devido ao alto teor de ácido linoléico e vitamina A, o óleo de maracujá é um verdadeiro "superalimento para a pele": tem efeito regenerador, nutritivo, anti inflamatório e proporciona brilho natural.

O óleo de semente de maracujá é ideal para peles cansadas e desidratadas, mas também para peles mistas oleosas. O óleo da tendência pode ser usado em misturas de óleos de self-made ou adicionado gota a gota à creche.

Óleos vegetais de alta qualidade: a base ideal para produtos caseiros

Os óleos vegetais gordurosos não são apenas produtos medicinais e de cuidados da pele valiosos. Eles também são a base ideal para misturas caseiras com óleos essenciais. 

É melhor aplicá-los na pele úmida imediatamente após o banho ou ducha, para que possam ser absorvidos mais facilmente e a umidade possa ser transportada para a pele. Alternativamente, a pele pode ser borrifada com água de planta antes de lubrificar.

Bálsamo para o corpo rico com óleo de semente de cânhamo

  • 25 g de manteiga de karité orgânica;

  • 20 ml de óleo de semente de cânhamo orgânico;

  • 5 gotas de óleo essencial de lavanda orgânica fina;

  • 5 gotas de óleo essencial de tangerina orgânica.

Derreta a manteiga de karité no banho-maria. Adicione óleo de semente de cânhamo e óleos essenciais. Misture tudo bem e coloque em uma panela de vidro limpa. Se necessário, nas áreas afetadas, como B. aplique cotovelos ásperos e massageie suavemente.

Óleo de semente de maracujá como um intensificador de brilho para a pele bronzeada

  • 30 ml de óleo de semente de maracujá orgânico;

  • 4 gotas de laranja orgânica;

  • 2 gotas de benjoin Siam.

Misture os óleos essenciais com o óleo de semente de maracujá e aplique gota a gota na pele limpa e úmida.

Spray para cuidados com os cabelos com óleo de semente de maracujá para cabelos danificados pelo sol

  • 10 ml de óleo de semente de maracujá orgânico;

  • 40 ml de água de flor de laranjeira orgânica Coloque.

Em um borrifador e agite bem antes de usar. Borrife no cabelo seco ou úmido, amasse e pronto.

Spray para cuidados com os cabelos com óleo de semente de maracujá para cabelos danificados pelo sol

  • 50 ml de óleo de amêndoa orgânico;

  • 50 ml de água de rosas orgânica.

Misture diretamente na garrafa e agite sempre bem antes de usar.


Denunciar publicação
    070

    Indicados para você


    Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada

      Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

      A Squid é uma empresa LWSA.
      Todos os direitos reservados.