Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

O segredo da perfeita tonalização

O segredo da perfeita tonalização
Elizete Jardim. Colorimetristaconsultora
Nov. 21 - 2 min read
0210

Você está em um espaço feito pra você, onde o objetivo é te passar informações confiáveis sobre colorimetria capilar. Por isso que todos os segredos de como se alcançar o melhor resultado é revelado a você.

Quando o assunto é tonalização, o que vem em sua mente?

Pode ser que se lembre daquele momento onde você passou até mais de horas montando mechas em uma técnica de mechas para criar um efeito lindo. E agora está no momento mais esperado, a aplicação da cor. É exatamente nesse momento que se faz necessário o entendimento do que é tonalização.

Primeiro te direi o que a tonalização não é.

Para alguns, após terminar o processo de descoloração, e é visualizado o fundo de clareamento que está em cor amarelo, acredita que fará uma tonalização se aplicar uma mistura de cor violeta por que foi aprendido na estrela de Oswald que amarelo é neutralizado pelo violeta. Então é isso, acabou de ocorrer uma neutralização.

Segundo te direi o que é tonalização.

Quando é observado um fundo de clareamento amarelo só tem como existir uma tonalização ao aplicar a cor e sobrar algum reflexo, seja vermelho, cobre, marrom, dourado ou pérolas e platinados.

Terceiro, o que fazer quando tem que escolher entre dois fundos de clareamento.

Isso é o que mais vem acontecendo... Após retirar o produto da descoloração tem havido muitos cabelos com dois e até três fundos de clareamento, então não se deixe levar pelo desejo de entregar o loiro mais claro por que a cor não terá fixação por aplicar menos pigmento de cor em maior quantidade, no fundo de clareamento. Não demorará muito e o cabelo volta ficar com o fundo de clareamento exposto.

Tonalização vai além de fazer neutralização, é aplicar a cor no fundo de clareamento correto observado após a descoloração.

Aplicar a cor que criará o lindo reflexo de um tom.

Fazendo assim você descobrirá o segredo da correta tonalização.

Eu sou Elizete jardim, cabeleireira colorimetrista.

 


Report publication
    0210

    Recomended for you