Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

O segredo da escova perfeita

O segredo da escova perfeita
Cristiane Rodrigues
Jun. 15 - 3 min read
0870


 Vamos conversar sobre escovar cabelo?

Sempre falamos muito sobre mechas, coloração, descoloração, tratamentos, cortes e etc... porém, uma coisa imprescindível é a finalização.

Sempre digo: Tudo começa no lavatório, com a escolha de um shampoo adequado, uma limpeza bem feita, um enxágue bem feito e o uso de máscara e condicionador indicado para cada situação, sem friccionar o cabelo na hora da limpeza, pois isso prejudica o fio.

Aqui vou pontuar três simples questões:


Aplicação e enxague do Shampoo e Condicionador 

Esse processo precisa ser muito bem feito, a aplicação do shampoo deve ser feita em pouca quantidade e diretamente no couro cabeludo, sendo distribuída pelo comprimento e pontas logo em seguida, não podendo ficar resíduo de shampoo ou condicionador no fio, pois isso causa ressecamento, lembrando que, o condicionador é aplicado no comprimento e pontas (nunca na raiz), sendo assim, um cabelo bem lavado e bem cuidado irá reagir de forma perfeita quando escovado.

Cuidados na hora da secagem

Seque de 60% a 80% antes de começar a escovar. Se for cabelo cacheado seque menos. Se for liso, fino seque mais, sempre de cima para baixo para não estimular o frizz. Não torça o cabelo enrolando na toalha, isso prejudica o fio e pode causar mais uma vez os temíveis frizz. Desembarace começando pelas pontas e subindo para a raiz, use um bom protetor térmico (em pouca quantidade apenas no comprimento e pontas). Existem várias maneiras de modelar as madeixas, criando volume na raiz, movimentando para fora ou para dentro, dando movimento também ao criar cachos com a própria escova, ou deixar bem lisinhos... dentre outras tantas possibilidades, porém o mais importante e imprescindível, vindo como um terceiro ponto é:

Nunca encoste o bico do secador no fio! Não pressione entre a escova, isso resseca, queima, causa corte químico, oxida... são detalhes que devem ser seguidos a risca, pois muitas vezes percebemos nosso cabelo mais seco, quebradiço, desbotado e não entendemos o porque, por muitas vezes estamos cuidando bem em casa, porém, esse pode ser o grande problema que irá te impedir de fazer algum processo de transformação futuramente, algumas agressões dessas ferramentas térmicas assim como também o babyliss e a chapinha, são tão sérias que causam um problema chamado de (Bubble Hair), que são bolhas de ar no cabelo, um dos danos mais comuns encontrados na haste do cabelo, e em muitas vezes são casos irreversíveis... por isso os cuidados são tão importantes.


Portanto, preste atenção em como você escova seu cabelo em casa, analise quando esse serviço  é feito dentro do salão. Infelizmente existem profissionais que não tem esse conhecimento, portanto não executam esse processo de maneira correta.😉


ESPERO TER AJUDADO COM ESSAS INFORMAÇÕES QUE PARECEM TÃO INOFENSIVAS, PORÉM SÃO DE EXTREMA IMPORTÂNCIA!


Report publication
    0870

    Recomended for you