Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

O resultado depende da marca?

O resultado depende da marca?
Artenilda Araujo
Jul. 27 - 3 min read
0120

Então, a marca de coloração e tonalizantes que você usa, influência no resultado final nos cabelos das clientes?

A marca vem com a tecnologia, com os estudos em laboratório para nos entregar algo pronto somente para usar. Mas, se não tiver a mão de obra, o conhecimento, os estudos adquiridos por horas investidas e o financeiro também; não se consegue um resultado perfeito, pelo fato de não saber usar essa ferramenta tão importante na nossa profissão que são as cores dentro dos tubos de colorações e tonalizantes.

É importante se trabalhar com boas marcas, sendo necessário, saber trabalhar com elas, conhecendo e desenvolvendo técnicas eficazes para entregar trabalhos incríveis. É importante se trabalhar com um bom produto, mas, precisamos saber o que fazer com ele sem nos tornarmos reféns dele. 

Ao se trabalhar com várias marcas se torna mais difícil de realizarmos a logística no estoque do salão.

Imagine só: Ao se trabalhar com três ou quatro marcas de coloração e tonalizantes, porque você gosta mais do loiro da marca x, marrom da marca y ou vermelhos da marca z, etc, para você que trabalha sozinho, se torna mais difícil de manter a logística do seu salão.

Mas se eu quiser, posso trabalhar com várias marcas?

Pode!

Podemos tudo desde que nos convenha. Mas se trabalharmos com uma ou duas marcas e seus fornecedores, conseguimos um poder de compra muito maior, não somente em relação a valores, mas você como cabeleireiro ganha e o seu fornecedor também. E não deixa de ser uma via de mão dupla, ele pode contar com você todo o mês com a sua compra e você pode não ficar perdida todo mês, com a logística do que comprar de várias marcas.

Quando você começa a valorizar seu fornecedor, ele tem que te valorizar também, através de bônus, parcerias, onde a marca pode financiar com produtos, parte de um evento no seu salão, por exemplo; se tornando importante para o profissional cabeleireiro trabalhar com uma marca que forneça segurança.

Mas antes de tudo você precisa saber sobre essa marca, se ela é idônea, onde é feita, de onde vem e se é de uma fábrica responsável, saber a respeito da marca que você quer trabalhar no salão é de suma importância. 

Pode-se entregar resultados satisfatórios com marcas mais acessíveis, principalmente para quem está começando, desde que, essa marca seja profissional.

Não é porque o fulano ou sicrano tem milhões de seguidores e usa determinada marca que significa que essa marca é boa. O que tem que ser bom é o profissional, que através de seu conhecimento de seus testes, laboratórios e estudos, sabe trabalhar com determinada marca de sua escolha, entregando resultados satisfatórios, pois, mais importante que a marca é quem vai manipular.

É preciso saber que para trabalhar com qualquer marca é necessário conhecimento, e o conhecimento  da matemática da colorimetria. Fazendo de você um profissional habilitado para se trabalhar com qualquer marca desde que dê resultado profissional.

Espero ter somado com mais informação de conhecimento pra você. 

 Obrigada e até a próxima!

 

 


Report publication
    0120

    Recomended for you