Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O que você precisa saber sobre a série "89"

O que você precisa saber sobre a série "89"
Elizete Jardim. Colorimetristaconsultora
nov. 11 - 4 min de leitura
0670

Uma explicação simples que vai te ajudar saber quando é o melhor momento e qual marca deve escolher para atingir a cor desejada.

Nomenclatura é uma maneira de fazer a leitura da cor que a empresa apresenta na sua cartela de cores, algumas empresas conseguem apresentar a nomenclatura igual a cor que está pra ser revelada no tubo, outras não, é apenas uma nomenclatura comercial .

  • Como essa nomenclatura se torna um problema para o cabeleireiro?
  • Quando essa série representa uma cor comercial e não a cor que tá no tubo?

Eu tenho a resposta mediante o resultado deixado no cabelo, que na maioria das empresas que usa essa série 89 não são iguais, dão resultados diferentes porque a composição de cores delas são diferentes, o que representa a cor como pérola na embalagem não é a cor que está no tubo .

  1. O que quer dizer a série 89?
  2. Que cor ela tem?
  3. O que ela representa?


Fazendo um análise das empresas que usam essa cor, o que eu encontrei? Percebi que essa série 89 é muito parecido com a série .21 principalmente em relação ao objetivo, porque a série 89, criada pela Wella, o 9 Cendré que é uma composição de cor azul, verde e violeta só tem essa nomenclatura na altura de cor 7 no 7.89, pois o fundo de clareamento 7 é 100% laranja, essa nomenclatura 7.89 consegue entregar uma cor natural porque tem o Cendré que equilibra a cor na junção do azul para neutralizar o laranja, o azul neutraliza o fundo de clareamento laranja, mas dependendo do fundo de clareamento e a quantidade de pigmento azul tende a escurecer muito a cor e tira o brilho e com essa mistura 7.89 consegue entregar uma cor neutra fiel no natural, outra nomenclatura da Wella para altura de 8 não é mais a série 89 é 8.81, porque no fundo de clareamento 8 não  tem uma concentração tão grande de resíduos de laranja.

Por que as outras empresas continuam usando essa nomenclatura?

Exemplo no fundo de clareamento de 9 é que se consegue neutralização com violeta, a nomenclatura 9.89 tem violeta na composição e também o azul para esfriar o tom e não só entregar um tom neutro, mas para o azul direcionar o tom loiro frio, que é o que vemos no pérola, uma cor que não é natural mas também não é tão frio como platinado.

Porém, algumas empresas conseguem colocar mais azul nessa série 89 na composição, fazendo que tenha um esfriamento maior do tom .

Quando a empresa coloca menos azul ela tem menos esfriamento do tom mais próximo ao natural, mais quente, e quando é aplicado no FC 8 por ter mais resíduos de laranja a cor fica natural, o que acontece com a série 21 que tem violeta para neutralizar amarelo e pouco azul no cinza para neutralizar resíduo laranja.

Por isso para entregar a cor desejada é fundamental ter conhecimento e estar com pessoas que detém o conhecimento confiável com respaldo de ciência em cabelo, produtos e resultados testados por análise.

Garanto pra você que você está no lugar certo, o tamanho do salto que quer dar em relação a isso depende de você.

ƑƠƖ ƲM ƤƦƛȤЄƦ ƊƖƔƖƊƖƦ Ơ ƢƲЄ ƧЄƖ ƇƠM ƔƠƇê.                                                   𝕰𝖑𝖎𝖟𝖊𝖙𝖊 𝕵𝖆𝖗𝖉𝖎𝖒 𝕮𝖔𝖑𝖔𝖗𝖎𝖒𝖊𝖙𝖗𝖎𝖘𝖙𝖆                                                          F҉I҉C҉A҉ M҉E҉U҉ A҉B҉R҉A҉ÇO҉   


Denunciar publicação
    0670

    Indicados para você


    Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada

      Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

      A Squid é uma empresa LWSA.
      Todos os direitos reservados.