[ editar artigo]

O que é Relaxamento Capilar?

O que é Relaxamento Capilar?

É um excelente tratamento para quem precisa diminuir o volume dos cabelos cacheados ou crespos.

Uma das grandes vantagens é que, com o relaxamento a mulher ganha maior controle sobre o volume de seu cabelo. Se o cabelo está com muito "frizz", o relaxamento faz verdadeiro milagre.

Curiosamente, os produtos de relaxamento são os mais antigos do mercado, sendo a origem de praticamente todos os alisantes atuais. O nome "relaxamento" vem do produto original vindo dos EUA, chamado relaxer. Sendo assim, é possível dizer que os produtos para relaxamento são os que mais evoluíram e se diversificadas com os anos.                                           

QUAIS AS VANTAGENS DO RELAXAMENTO CAPILAR?                               

Com o relaxamento é possível diminuir o volume dos cabelos cacheados sem fazê-los perderem o balanço natural, sendo uma forma menos agressiva e drástica de alisamento.         

OUTRA VANTAGEM:          

É que em conjunto com as hidratações e tratamentos para potencializar os cachos, você pode atingir resultados realmente muitos bons. Além do mais, ele pode ser uma opção mais interessante do que simplesmente alisar o cabelo sendo menos agressivo. Ele também não dá fim as ondas naturais do seu cabelo, apenas controla o volume e diminui o frizz.  O relaxamento pode ser feito com várias formas de ativos, entre (guanidina, hidróxido de sódio e cálcio, tioglicolato de amônia e tioglicolato de etanolamina) gerando vários tipos de resultados, dependendo da opção desejada.                                 

OS CUIDADOS                     

Como qualquer tipo de tratamento químico, o relaxamento capilar é eficiente e oferece resultados imediatos. Mas existem alguns problemas e dificuldades específicos. Uns dos maiores problemas com o relaxamento capilar são causados quando o procedimento não é feito com produtos de boa qualidade ou por pessoas sem proficiência com os elementos químicos. Além do "alisamento excessivo", a pior consequência de um relaxamento mal feito pode ser o CORTE QUÍMICO. É quando a fibra do cabelo é química mente destruída,como se fosse cortada.

Educadores da Beleza - Colorimetria
Ler matéria completa
Indicados para você