Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O que é oxidante?

O que é oxidante?
Maria Cicera Braz da silva
mar. 26 - 2 min de leitura
0180

O que é um oxidante e qual sua função?

Oxidante é uma água (H2O) que adicionada uma molécula a mais de oxigênio temos o peróxido de hidrogênio (H2O2), que é uma água oxigenada, um oxidante.  

Aqui no Brasil temos 3% que corresponde a 10 volumes, 6 % que corresponde a 20 volumes, 9% que corresponde 30 volumes e 12 % que corresponde a 40 volumes.

O que dizer essas porcentagens? 

Que dizer que essas porcentagens representam a quantidade de peróxido de hidrogênio, o ativo principal H2O2 contido em uma massa de 100%. Esse ativo  faz a função de conduzir, revelar, clarear. Quando usado em uma coloração o oxidante tem a função de clarear os pigmentos naturais.

Conduzir o corante oxidativo até o córtex, fazendo a limpeza da melanina natural anabolizar e revelar a cor, dependendo da força que vai ser usada é o que vai determinar quanto grau de clareamento vai clarear se 1, 2, 3 ou 4. Quando usando com pré sulfato de amônia, pré sulfato de potássio, sua função é remover os pigmentos naturais e os pigmentos artificiais... o que vai determinar quanto tom irá clarear é o tempo.

Quanto mais baixa a volumagem mais tempo irá levar para atingir o grau de clareamento desejado. Porém, um oxidante de 20 volumes  que está com sua força estabilizada irá clarear a mesma quantidade de tons, porém com uma quantidade maior de tempo. Não esquecendo de citar que temos as volumagens  6 volumes, também chamada de emulsão utilizada com tonalizante em processo de tonalização.  


Denunciar publicação
    0180

    Indicados para você


    Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada

      Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

      A Squid é uma empresa LWSA.
      Todos os direitos reservados.