[ editar artigo]

O que é neutralizar um cabelo?

O que é neutralizar um cabelo?

Como acontece a neutralização? 

Neutralizar um cabelo é quando nós fazemos a junção das três cores primárias, que são: amarelo, azul e vermelho e ao juntar as três cores levamos para o marrom, marrom mais claro e marrom mais escuro. Exemplo: 5.0, 6.0, 7.0, 8.0 e 9.0 .

A neutralização é sempre feita no fundo de clareamento e nunca em cima de um cabelo colorido, principalmente com reflexo vibrante. Não é possível neutralizar uma cor vibrante porque coloração não clareia coloração, isso é uma regra. Somente neutralizamos o fundo de clareamento exposto... é possível que esfrie um pouco esta cor, porém sem fixação de cor e também sem durabilidade. 

A cor a ser aplicada depende do fundo de clareamento.

Neutralizar é apagar as cores indesejadas que são as cores quentes. Mas o que é a cor indesejada? É a cor que a cliente não quer e é a cor que enxergamos no fundo de clareamento que são: vermelho, amarelo e laranja.

É aplicar na cor que está em evidência a cor que está faltando. Se estamos no vermelho precisamos do verde, se estamos no laranja, precisamos do azul, se estamos no amarelo precisamos do violeta.

Na neutralização nós não temos outra opção a não ser de levar para o natural. A neutralização de cores indesejadas somente ocorrem no fundo de clareamento e não na cor cosmética.

Exemplo: Cabelo 5 natural com 40% de fios brancos, desejo: 6.0 

Aplicar : 6.0 + 6.1 + 2 cm de corretor verde com oxidante de 20 volumes revelará o 6.0, neutralizando o fundo de clareamento do 5 que é vermelho.

Se o fundo de clareamento for o 6.0, na mesma altura que o desejo da cliente aplique: 6.1+2 centímetros de corretor verde e revelará 6.0 com oxidante de 10 volumes. 
 

 

 

Educadores da Beleza - Colorimetria
Ler matéria completa
Indicados para você