Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como a colorimetria capilar mudou minha vida.

Como a colorimetria capilar mudou minha vida.
João Paulo Educador
out. 2 - 4 min de leitura
0650

Você tem ideia do que é colorimetria capilar? Podemos começar a defini-la como estudo das cores do cabelo. 

O mundo das cores é bastante versátil e está em constante crescimento. A cada dia que passa, novas tonalidades vem à tona e diferentes nuances entram em alta.

Se você é um cabeleireiro profissional e não tem o conhecimento da colorimetria, sua carreira provavelmente está fadada ao fracasso.

Se a cliente chega pedindo uma cor e você diz para ela que não sabe fazer, ou tenta a sorte e faz qualquer coisa, além de não satisfazer o desejo da cliente, ela provavelmente sairá falando mal de você. Num efeito em cadeia, possivelmente ela ainda levará embora inúmeras potenciais clientes.

Para sermos grandes colorimetristas, devemos estar em constante aprendizado. O nosso universo é o da criação, podem surgir inúmeras ideias e aplicações... E acredite, nosso trabalho pode mudar a vida de muitas pessoas!

Compreender o conhecimento da colorimetria e aprender como funciona a matemática da colorimetria é a base, sabia? Com certeza, após o aprendizado, que é contínuo, você se destacará em meio a tantos outros profissionais.

Assista esse vídeo e depois volte aqui para eu te explicar pontos importantes:

 

Mas por que é tão importante aprender colorimetria capilar? 

Vou lhe contar meu caso...

Na minha vida de cabeleireiro, sempre busquei conhecimento, mas nunca obtive um bom conhecimento em colorimetria. Quando fazia mechas, torcia para que, durante a descoloração, o cabelo ficasse com o fundo de clareamento bem claro e que as mechas ficassem bonitas, como as clientes gostam. 

Via grandes profissionais na internet fazendo mechas lindas, tons de mel, caramelo, douradas, platinadas... Mas parecia que as minhas mechas sempre ficavam no mesmo tom, isso me deixava tão angustiado...

E na cobertura de brancos? Aquela dificuldade! Sempre trabalhava fazendo matização, mas não tinha uma boa fixação da cor.

Sempre ouvia falar em matemática das cores e pensava: Onde está essa matemática? Será que é tão complicada?

Foi então que decidi investir a fundo em colorimetria capilar! Somente buscando o conhecimento que consegui entender e aprender realmente como o meu trabalho podia ser otimizado.

Foi fácil? Não! Mas sei que se um caminho não tem obstáculos provavelmente não leva a lugar nenhum.

Eu, em 1º lugar, tive que vencer o preconceito de aprender online e confesso que era tudo novo e o novo sempre assusta! Mas, logo na primeira semana de curso, percebi que já havia aprendido mais do que tudo que sabia. A cada descoberta, meus medos foram sumindo e minha mente se abrindo.

Hoje consigo fazer a cor que minha cliente deseja e ainda melhor, com muita segurança e sem danificar os fios, pois faço diagnóstico e testes de mechas - sim, isso é muito importante!

Com noções como esta, posso prever o resultado que obterei no cabelo, mesmo antes de aplicar o produto.

Com toda convicção falo que não há nada melhor do que entregar um resultado desejado pela cliente! Ver o quanto ela agradece por isso, é imensamente gratificante! 

Pense: muitos tentaram antes e você é o profissional que conseguiu!

Hoje aplico a matemática da colorimetria, trabalho usando técnicas de cobertura de brancos, de escurecimento, direciono reflexos, faço descoloração global...

Entendo sobre pH para saber como indicar o tratamento certo para cliente, sei identificar e solucionar os muitos problemas que me batia antes.

Hoje compreendo também que cada empresa trará um resultado diferente, pois as colorações tem seus fundos de pigmento e eles  interferem no resultado da cor (há, inclusive, empresas melhores  para se trabalhar com cores quentes e outras com cores frias).

Sei como devo tratar cada cabelo, mesmo aqueles casos especiais e entrego os resultados que minhas clientes buscam.

Por isso, e por outros motivos a COLORIMETRIA CAPILAR é importante!

 

Até então contei minha experiência e, de verdade, não é fácil falar de nosso erros... Mas quero mostrar que sou igual a você e que também pode aprender.

Agora, quer saber o que, de verdade, mudou na minha vida depois que me tornei Colorimetrista?

Hoje eu não só coloco em prática nas minhas clientes tudo o que sei, como também faço parte do time de tutores do curso online de Colorimetria Avançada! Ensino colorimetria para cabeleireiros de todo o mundo, não é gratificante?

Meu 1º sonho era aprender e o 2º era ensinar.

Hoje eu vivo a realização dos meus sonhos!!

E você? Qual é o seu sonho?

Aguardo seu comentário.


Denunciar publicação
    0650

    Indicados para você


    Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada

      Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

      A Squid é uma empresa LWSA.
      Todos os direitos reservados.