Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

O que é a estrela de Oswald ou círculo cromático? (Colorimetria capilar)

O que é a estrela de Oswald ou círculo cromático? (Colorimetria capilar)
Alejandro Valente
Apr. 24 - 5 min read
0890

A estrela de Oswald é, sem dúvidas, considerada um dos grandes desafios no aprendizado da Colorimetria. Se existisse uma personalidade para estrelar o filme da Colorimetria, estaríamos falando desta senhora paleta de cores.

O círculo cromático é um processo bem lógico. A verdade é que aprendemos sobre ela desde pequenos, quando brincávamos com cores, só não sabíamos que no futuro encontraríamos o nome de estrela de Oswald. 

Lembra das brincadeiras com tinta guache e com massinha? Quantas experiências testou? Basta você rememorar isso e logo vai perceber que está mais ligado a colorimetria capilar do que você podia imaginar.

O grande desafio é não se intimidar pela complexidade que você acha que existe. Considerar que você não consegue entender tais conhecimentos é uma grande crença limitante e está fora de cogitação, ok? Você vai compreender porque pode bem mais do que imagina!

Como enfrentar isso? Por que se motivar na compreensão do mecanismo lógico da Estrela de Oswald? Listo aqui algumas dicas:

1) NUNCA DIGA NUNCA - Parece chavão, mas é uma verdade máxima. Aliás, para tudo na sua vida: nunca diga nunca! Esse tal de "Nunca irei aprender isso", "nunca vou conseguir entender esse troço", "nunca vou saber fazer as combinações destas cores"e uma infinidade de outras crenças limitantes você vai deixar de propagar, combinado? Se você fizer essas verbalizações, seu cérebro acha que é verdade e você nunca irá aprender... Então eu repito: nunca diga nunca. Use a programação mental inversa: "Eu vou aprender custe o que custar"! Repita isso algumas vezes com a fé de que você tem, use a luz da sabedoria para iluminar seu pensamento. Acredite em sua fé! Eu acredito muito na minha... Tenho ela comigo todos os dias e foi isso que fez eu construir meu sucesso. Então sim, você também pode!

2) ENCARE A ESTRELA DE OSWALD COMO MATEMÁTICA - Sabe aquela história de que 2 + 2 sempre será 4? Então... Para a combinação de cores é exatamente a mesma coisa! A Estrela de Oswald é uma referência visual para o domínio deste conhecimento... Você vai entender, porque realmente é lógico e científico. E quanto mais você tentar, maior será intimidade com as técnicas.

3) PRATIQUE COMO SE FOSSE UM ATLETA - Você acha que o Guga foi campeão mundial de tênis da noite para o dia? Acredita mesmo que Daiane dos Santos foi uma ginasta de reconhecimento mundial assim que começou a praticar ginástica olímpica? Ou passa pela sua cabeça que o Michel Teló ganhou o sucesso na primeira música que cantou? Os exemplos são claros pra você entender que a prática faz o sucesso. Se você acha que vai aprender na primeira vez que leu alguma coisa ou assistiu a alguma aula, está enganado. Você precisa colocar a mão na massa... nem que seja na massinha! Eu fiz um vídeo demonstrando como você pode praticar com massinhas, daquelas de criança mesmo. Pratique! Entenda as lógicas das combinações... Assim, você vai construir e melhorar cada vez mais o conhecimento sobre o seu ponto de vista... O aprendizado e o domínio da Colorimetria vem daí.

4) PERGUNTE SEMPRE - O cabeleireiro que não pergunta, fica fadado à dúvida e pode inclusive ficar ainda mais vulnerável aos erros recorrentes... Sabe o que isso significa? Que provavelmente está sempre errando e não quer entender o que fez, nem aprender como pode acertar. Isso é sério! Se você erra, tem a chance de acertar, mas se você comete várias vezes o mesmo erro, você não está crescendo, pelo contrário, está inclusive queimando seu nome como profissional. Tome muito cuidado pra não repetir erros. E como se faz isso? Pergunte a mim, a profissionais e a parceiros.

5) APRENDA A CONFIAR EM PRODUTOS - Existem marcas ruins e de pouca confiança. Assim como existem marcas de alta qualidade e de excelente performance. Para descobrir isso você precisa experimentar. Mas sempre use sua inteligência e bom senso para obedecer a indicações dos profissionais que confia. Eu sempre estou colocando dicas sobre produtos e espero que você chegue aos mesmos resultados que eu  atinjo com produtos de minha confiança. Às vezes, produtos um pouco mais caros podem te trazer uma confiança capaz até de minimizar dificuldades na execução das suas técnicas de colorimetria.

Espero que estas dicas e este conhecimento faça você amadurecer profissionalmente. Acompanhe sempre o meu canal no Youtube. Lá estou postando os mais diversos conhecimentos, de dicas de cortes, a técnicas de colorimetria capilar e cases de sucesso. Inscreva-se e acompanhe.

Confira esse vídeo:

Também tenho minha fanpage no Facebook que pode ajudar os inúmeros cabeleireiros espalhados pelo mundo... Mas quero e espero ajudar você. Sucesso!

 


Report publication
    0890

    Recomended for you