Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

O poder das mãos mágicas dos cabeleireiros em serviços de A a Z!

O poder das mãos mágicas dos cabeleireiros em serviços de A a Z!
Cesar Augusto Divisao
Jan. 26 - 2 min read
0150

Existe o profissional que ganha a fama de mãos mágicas por cortar, outros por maquiar, outros por colorir, não é mesmo? Porém, você também pode receber esse elogio em um serviço que muitas das vezes passa despercebido em muitos salões... Quer entender?

Veja esse relato:

Em um dia normal de salão, você recebe uma nova cliente querendo fazer uma assepsia nos fios (lavar os cabelos), algo comum e rotineiro. Durante seu atendimento ela relata o seguinte: Menina eu fui ali no salão do fulano, ali mesmo no bairro e odiei, parece que ele colocou gordura no meu cabelo, ficou pior que cheguei, não volto mais!

Horrível isso, não é mesmo? Ouvir um relato desse, de uma cliente falando de um colega de profissão, mesmo que você não o conheça, nunca é bom.

Diante disso, temos que observar ao fazer essa higienização nos fios das clientes uma série de pontos como a textura, o tipo de química existente nos fios, couro cabeludo, se é oleoso ou seco, se tem cor e etc. Também escolher o produto correto que hoje o mercado disponibiliza para o cabelo, mesmo que seja um serviço de lavar os cabelos, tem que ser feito o diagnóstico correto, para evitar tal comentário como esse citado acima.

Garanto que você não quer ouvir esse tipo de comentário em seu salão, não é mesmo?

Esse é um nicho de mercado que deve ser olhado com carinho, muitas clientes tem esse momento de lavar os cabelos como o momento de relaxar e para isso o mercado tem bons produtos com cheiros e perfumes diferenciados, sem falar o resultado positivo que esse serviço trazem quando feito corretamente.

É importante ter esse entendimento, você poderá ganhar indicações de uma nova cliente, mantendo os que já tem, e o mais legal, também receber o elogio que você tem as mãos mágicas ao lavar os cabelos! 

 


Report publication
    0150

    Recomended for you