[ editar artigo]

O Leave-in e seus benefícios

O Leave-in e seus benefícios

Leave-in!!! O que é e para que serve?

O leave-in é um creme hidratante sem enxágue que possui variações de textura, dependendo do fabricante, apresenta-se nas versões em creme até os mais fluidos. 

O leave-in pode ser usado em cabelos oleosos, normais ou secos. O produto pode ser aplicado nos fios molhados, secos ou úmidos, e o melhor... os cabelos não ficam com aspecto pesado por conter na sua formulação uma quantidade bem menor de óleos do que possui nos cremes comuns. Eles costumam ter ação rápida, deixando os cabelos com brilho e hidratados, instantaneamente.

Além de controlar os fios mais rebeldes, conhecidos como frizz, seja em cabelos crespos, cacheados, ondulados ou lisos, com aspecto ressecado ou com volume. É um ótimo aliado na proteção dos  fios contra os danos externos.

Esse produto (leave-in) foi lançado há poucos anos no mercado da beleza, sendo assim algumas pessoas desconhecem os seus benefícios. 

Existem vários tipos de leave-in, com diferentes texturas e funções. Tem o hidratante, o protetor térmico, o controlador de frizz, o redutor de volume, o protetor da cor, o definidor de cachos e até o que ajuda a alisar.

O ideal ao escolher o leave-in é prestar atenção ao seu problema ou desejo como usar para facilitar a escova, continuar com os fios comportados mesmo em dia de chuva, ou desfilar fios vermelho... Isso significa que talvez você precise ter mais de dois ou três a sua disposição, um para cada necessidade.

Trarei mais informações em um outro momento recheadas de mais conhecimentos valorosos. 

Um forte abraço à todos.

 

Educadores da Beleza - Colorimetria
Ler matéria completa
Indicados para você