Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Nossas crenças definem onde estamos

Nossas crenças definem onde estamos
Cris Oliveira
Dec. 9 - 2 min read
050

Estamos acostumados ao mundo das mudanças. Nosso trabalho consiste em transformar o visual das pessoas. Muitas das nossas clientes veem em nós mais que um profissional da beleza, mas também alguém que aumenta sua autoestima, um confidente, alguém que os ajuda em seus processos de transformação (a mulherada quando precisa de uma mudança na vida, muda o cabelo). Mas será que nós, agentes de transformação do outro, estamos em mudança também? Ao nos olhar com sinceridade, percebemos nosso crescimento interior e consequentemente nosso crescimento profissional? Ou estamos estagnados em nossas crenças limitantes? Uma crença pode definir o rumo do nosso sucesso ou fracasso.

Ao se olhar como profissional qual a visão que você tem de si? Diante dos desafios da profissão, como você reage? Se vê pequeno demais para alcançar algo melhor? Ao olhar as circunstâncias que te cercam o que te define para vencer? Você se vê como vivendo em círculos ou estagnado?

Crenças limitantes são visões equivocadas da realidade, mas que vemos como verdade. Elas se originam em nossa educação, experiências vividas e que podem nos acompanhar ao longo da vida.

As crenças que nos limitam, em sua maior parte são inconscientes. Podem até vir disfarçadas de razões coerentes (situação financeira, falta de oportunidades, passado difícil, etc). Mas nada, absolutamente nada, pode ser maior e mais libertador do que quando tomamos consciência daquilo que nos prejudica! Porque conhecimento liberta!

Acho que uma auto avaliação honesta pode nos levar a tomadas de decisões que mudam nosso rumo.

Verifique em que você tem baseado suas ações, se elas vem do sentimento de sentir-se incapacitado, muito aquém do que você acha ideal, de achar tarde para aprender mais ou se especializar (caso pense em desistir). Seja o que for, isso pode ser trabalhado e superado.

Não seja vítima do que te impede de avançar. Seja protagonista para chegar onde quer. E só o autoconhecimento é capaz de romper com aquilo que nos limita. 

Se olhe no espelho e se pergunte: Estou onde quero, ou a caminho de lá? Sua resposta pode definir seus próximos passos. Movimente-se caso se veja parado. Lembre-se: o nosso sucesso começa dentro da gente.


 


Report publication
    050

    Recomended for you