Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Nomenclatura ou cor? Qual você deve usar?

Nomenclatura ou cor? Qual você deve usar?
Elizete Jardim. Colorimetristaconsultora
Jun. 26 - 2 min read
0570

Como profissional cabeleireiro colorista ou colorimetrista , é importante que entenda a importância da nomenclatura. Você tem que ver cor e enxergar números. Mas por que tem que ser assim?

Embora seja importante conhecer qual é a cor tendência que está mexendo com a cabeça das clientes, como os tons morena iluminada caramelo, chocolate, café, capuccino, amêndoa, doce de leite, os loiros, tom pastel, manteiga, champanhe, pérola, platinado, para nós profissionais só vamos entregar esses resultados em cor, se conhecermos o significado de cada nomenclatura que é apresentado pelo produto.

De modo universal temos a seguinte apresentação. Preste muita atenção ao vídeo do Alejandro Valente:

 

Agora que você já entendeu como se faz a leitura, é importante saber que esses números também se referem a qual cor e quantidade de cor que está dentro do tubo de coloração ou tonalizante, pois  a posição que eles se encontram se referem a quantidade diferente de cor que tem o produto.

Quando você for tingir o cabelo da cliente você saberá quais das nomenclaturas  usar para somar e neutralizar o fundo de clareamento do cabelo de sua cliente.

Você irá aplicar a cor de modo planejado para o resultado esperado porque sabe fazer a leitura da cor correspondente a nomenclatura com a quantidade exata da cor que precisa usar.

Se você ainda não se especializou em Colorimetria não perca a oportunidade, vai poder entender melhor e em detalhes sobre a criação de cor que será capaz de criar para apresentar para sua cliente.

Qualquer dúvida terei prazer em esclarecer melhor o assunto até breve.


Report publication
    0570

    Recomended for you