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No mundo da beleza é importante se preocupar com a concorrência?

No mundo da beleza é importante se   preocupar com a concorrência?
Elizete Jardim. Colorimetristaconsultora
Jun. 1 - 3 min read
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Concorrência: Já foi o tempo onde fazer o negócio dar certo era importante estudar a concorrência e os produtos usados por ela.

Em nossa profissão cabeleireiro não dá pra trazer cliente por imitar o concorrente de profissão, porque não há valores iguais os atendimentos e o processo de entrega são diferentes.

Em nossa profissão a preocupação primária tem que ser oferecer o mesmo serviço com entrega diferente.

As clientes querem atenção exclusiva, o que chamamos hoje de atendimento personalizado a cada pessoa individual.

Se preocupar com a experiência do cliente 

Quais os fatores que afetam a experiência do cliente?

É bem interessante a visão de atendimento do profissional Ricardo Martins, especialista em marketing de serviço. Ele tem uma entrevista bem interessante no canal do Alejandro Valente que vale muito a pena assistir.

Vamos considerar alguns pontos: 

Confiança - Entregar o que foi prometido. Pare e pense em que situação em meu atendimento pode haver falha?

Empatia - Se colocar no lugar da pessoa, pensar como ela pensa e prover para elas o que elas querem saber. Analise se em suas redes sociais, quando a cliente entra em sua página tem as informações que ela precisa saber. 

Segurança - É segurar seu cliente, mostrar que você sabe fazer muito bem o que você se propõe, que você domina o serviço que está ofertando a ela. E como deixamos a cliente perceber isso? Fazendo uma consultoria antes do atendimento e pelo que você publica em suas redes sociais.

Aparência - Inclui o que é visual, olfativo, como luz, cheiros, sons do salão... fazer com que isso traga uma experiência agradável para a cliente. Sabia que o cheiro e a música pode provocar emoção de raiva, alterar o humor ou felicidades, bem estar? Até o fato de ter estacionamento fácil faz diferença.

Responsabilidade - Uma reclamação comum é com o tempo, o quanto demora, o quanto tempo leva para responder as mensagens, para ser atendido... não deixe de avisar a cliente que ela tem que dispor de tempo, procure agendar o melhor horário para ela.

Procure atender as necessidades dos seus clientes conhecendo o perfil dele, nas características de consumo, nível de exigência e quanto ele pode ou está disposto a pagar.

Quando conquistamos clientes pela experiência vivida por ela no serviço que prestamos, algo muito maior acontece, você cria um influencer para trazer mais clientes, sabe por quê? Porque somos seres sociais, e partilhar experiências é algo natural, claro que isso pode ser potencializado por  estimular continuamente essa reação natural que conhecemos por indicação. Isso pode ser feito pelo simples fato de dar um presente a cliente que indicou, ela vai ficar surpresa e feliz, vai contar isso a outros que vão querer fazer o mesmo, e quem não gosta de ganhar presente?

Se os seus clientes tiverem uma boa experiência com o seu  serviço, a tendência é indicar a experiência positiva que ele teve com você para amigos, familiares e conhecidos. 

O cliente que veio por indicação tende ser fiel sendo mais fácil de fidelizar. As experiências positivas pode levar você como profissional, a se tornar viral quando algo se espalha rapidamente, as redes sociais possibilitam isso. 

Vamos conversar sobre isso, qual sua visão do assunto? Que dica você deixa?

Te aguardo nos comentários.

CLIQUE E APRENDA MAIS 

Colorimetrista Capilar - ELIZETE  JARDIM 


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