Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

O cabelo no inverno pode ficar seco ou oleoso. Por que é assim?

O cabelo no inverno pode ficar seco ou oleoso. Por que é assim?
Elizete Jardim. Colorimetristaconsultora
Apr. 8 - 1 min read
0170

Aqui na comunidade você encontra respostas para suas dúvidas!

Cada cabelo tem suas próprias características, mas durante o outono e inverno podemos encontrar duas situações, cabelo oleoso ou ressecado.

Oleoso pelo fato de que na estação do inverno de modo geral lavamos o cabelo menos, suamos menos, percebemos menos a necessidade de lavar. Nessa época usamos também mais touca, boina para se proteger do frio e isso acaba deixando  o cabelo abafado, estimulando mais o aspecto oleoso.

Ressecado pelo fato de com a estação fria faz se o uso de água mais quente ao lavar o cabelo, essa ação interfere no óleo natural do couro cabeludo, chamado manto hidrolipídico. "O manto hidrolipídico" é uma camada protetora do couro cabeludo e tem a função de lubrificá-lo, por isso, sua total retirada, provocada pela água quente, pode dar aos fios um aspecto mais áspero ou ressecado do fio.

Com o frio tomamos menos água, isso pode refletir no cabelo o deixando mais desidratado, aumentando o aspecto de ressecado.

É importante mantermos os cuidados necessários durante essa estação. Conhecer os tratamentos e produtos mais indicados nos dias frios, faz toda a diferença na hora de manter os fios bonitos, evitando assim o ressecamento e a oleosidade.

Como vimos na estação fria do inverno, temos a necessidade de bons hábitos para ter melhor saúde dos fios de cabelo.

 


Report publication
    0170

    Recomended for you