Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Neutralização

Neutralização
Ana Isabel Nobre Farias
Feb. 1 - 2 min read
0150

O que é uma neutralização?

A neutralização acontece quando juntamos as três cores primárias. Levando o cabelo para o marrom, levando para o natural, porque essa é a junção natural do cabelo.

VAMOS NEUTRALIZAR UMA COR

Neste segmento, porém este termo se refere a neutralizar uma cor indesejada, através das três cores primárias, munidas de um resultado marrom. MARROM quer dizer natural.

Em vários momentos na colorimetria vamos ouvir sobre neutralização, ou seja, apagar algo indesejado. As variações de marrons depende da altura de tom de cada cabelo.

Neutralizar uma cor indesejada só será possível por meio de misturas próprias usando a matemática da colorimetria, e compreender o fundo de clareamento exposto, pois o fundo de clareamento exposto é composto por cores quentes. Sabemos que na colorimetria capilar as cores quentes não neutralizarão cores frias. É precisamente o contrário: cores frias neutralizarão cores quentes. Então, se a cliente deseja um resultado natural, você precisa levar em conta a cor já existente no cabelo e aplicar a cor faltante que vai neutralizar o fundo de clareamento direcionando para o natural, para desejo da cliente.

EXEMPLO:

O cabelo está com o fundo de clareamento exposto 5 (vermelho) e o desejo da cliente é um 5 natural. Sabemos  que a cliente não gosta daquele vermelho, então temos que apagar, sumir com aquela cor horrível, vamos aplicar 5. Mate ou 5.1 + 2cm de corretor verde. E terá como resultado um 5.0 natural.

Espero que este conteúdo seja relevante e tenha ajudado você.


Report publication
    0150

    Recomended for you