[ editar artigo]

Neutralização!

Neutralização!

Você sabe o que é neutralização? Domina bem esse processo?

A neutralização consiste em levar o cabelo para o tom natural, ou seja o .0, e para que isso aconteça é necessário juntar as três cores primárias que são: vermelho, amarelo e azul!

Podemos também juntar uma cor primária com uma secundaria!

Vou dar um exemplo para que fique bem claro para você. No fundo de clareamento 7 temos a cor laranja que é a junção de duas das 3 cores primárias, portanto é uma cor secundaria!

Então, para que aconteça a neutralização desse fundo de clareamento precisamos ter na mistura da cumbuca a cor que está faltando, ou seja, o azul, já que precisamos da junção das três cores primárias e no cabelo já temos duas dessas cores que ao se misturarem no cabelo e a cor da cumbuca irá resultar no natural, no .0, acontecendo assim uma neutralização!

Se acaso ainda houver algum reflexo nesse cabelo é sinal que não houve a neutralização e sim uma tonalização, assunto para um outro artigo.

Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Seila de Oliveira pereira silva
Seila de Oliveira pereira silva Seguir

Cabeleireira, colorimetrista! Atuando no ramo da beleza há 22 anos e agora como educadora e estagiando como tutora de apoio aqui na comunidade da beleza!

Ler conteúdo completo
Indicados para você