[ editar artigo]

Morena iluminada!

Morena iluminada!

Olá minha amiga cabeleireira e meu amigo cabeleireiro, é uma prazer estar compartilhando um pouco do meu conhecimento pra vocês.

Bom, como fazemos uma transformação de um cabelo. Primeiramente você vai pegar uma mecha e fazer o teste de mecha na sua cliente com o pó descolorante pra ver qual fundo de clareamento o cabelo vai abrir, podemos fazer até 2 testes com ox de 20 e com ox de 30. Sendo assim, você vai conferir se o cabelo tem resistência, se a elasticidade está boa, se o cabelo não esquentou e qual fundo de clareamento ele chegou. Se ele chegar no fundo 6 que é vermelho laranja você tem opção de tonalizar com o totalizante sem amônia. As opções são 6.7, 6.71, 6.34, 6.43, 6.44, 6.73.

Se chegar no fundo de clareamento do 7 laranja ,temos a opção de 7.4/7.73/7.89/7.71/7.34/7.7.

Se chegar no fundo de clareamento 8 amarelo-laranja, as opções são 8.4/8.7/8.73+8.2/8.71/8.74/8.34/8.1.

As mechas morena iluminada é um efeito, não é técnica. Como você pode fazer: Começando pela nuca você pode eriçar o cabelo e depois costurar, para quando ela amarar o cabelo ficar aparecendo essas mechas lindas, e assim você pode trabalhar fazendo zig-zague, logo depois eriçar e aplicar o produto no meio da mecha e vai varrendo o pincel para cima para não depositar muito produto no início da mecha, para não manchar a raiz. E o bom do eriçado que não deixa o cabelo voltar com marcação. Este cabelo que está na foto acima foi tonalizado na altura de 8 com o 8,73 com ox de 10 volumes ou menor na proporção de 1/2.

Um detalhe muito importante: Eu gosto de lavar o cabelo da cliente antes com shampoo anti-residuos ou detox, ou aquele shampoo que tem na sua fórmula o edta que ele é sequestrante de metais pesados cloros ... resumindo: Tudo de ruim que tiver no seu cabelo para retirar e não atrapalhar na hora de fazer as mechas e primeiro de tudo, converse bastante com a cliente, veja quais são as químicas que tem no cabelo dela, fica atenta! E não se esqueça, depois das mechas fazer uma reconstrução para devolver toda a queratina que o fio perdeu, porque na queratina temos os 21 aminoácidos que o cabelo precisa e por último aplique um bom condicionador para ele fechar as cutículas do cabelo.

Cabelo é muito sériooooooooooooooooooooooooooo!

Beijos e até a próxima.

 

Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Daiane Pereira
Daiane Pereira Seguir

Sou cabeleireira a 18 anos, sou formada no curso superior de Estética e Imagem pessoal.Comecei na profissão aos 13anos de idade.Agora cursando o Colorimetria Avançada com Alejandro Valente. Amo o que faço.

Ler conteúdo completo
Indicados para você