Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Mix - Saiba como usar

Mix - Saiba como usar
Elizete Jardim. Colorimetristaconsultora
Sep. 15 - 3 min read
0560

Você já está algum tempo aqui conosco no Educadores da Beleza, já entendeu que nem sempre encontramos coloração ou tonalizante com a cor suficiente para entregar o desejo de cor da cliente.

Para essa necessidade recorremos à um tipo de coloração conhecida pela maioria como mix.

Você sabe fazer uso deste produto tão necessário na colorimetria capilar?

Tem algumas particularidades bem importantes no uso do mix que quero compartilhar com você. O mix tem a função de auxiliar na correção de cores indesejadas, por isso ele é formado em pigmento em cores como azul, violeta, verde, cinza, também conhecido como corretores. Há um pensamento enganoso em acreditar que cores quentes neutralizam cores frias, então surgiu os mix vermelho, dourado e cobre.

Quando a coloração por si só não tem quantidade de cor suficiente para neutralizar o fundo de clareamento, como exemplo, o 7 (laranja) aplicando 7.1 onde o reflexo cinza é tido por muitos como azul, não irá conseguir a neutralização completa para 7.0... é nesse momento que você deve fazer uso do mix para conseguir a neutralização, porém terá que aumentar a carga de azul. Busque uma empresa que tem o mix puro na cor azul, assim você vai usar a fórmula (7.1+ 1 cm e meio de mix azul).

Sempre tem alguém que faz essa pergunta: Pode usar o mix de coloração com tonalizante? 

Antes de te responder a pergunta, quero te apresentar as duas versões: Mix coloração e Mix tonalizante.

Esses são os mix vermelhos de coloração, que contém na composição hidróxido de amônio. E tonalizante mix azul que contém na composição Ethanolamina.

Mas respondendo a pergunta: Pode usar mix de coloração com tonalizante? Sim, não terá influência na cor porque a quantidade de hidróxido de amônio é pouca, é para equilibrar o pH do produto, nem tem cheiro de amônia. Como o produto foi feito para ser adicionado na coloração, o agente alcalino da coloração junto com o oxidante é o suficiente para anabolizar o corante oxidativo do mix.

Qual é a maneira mais eficiente para usar os Mix ?

​​​​​O melhor aproveitamento que terá no uso do mix é o ensinado em colorimetria avançada, para criar tons em loiros bem frios como platinado 9.1+ meio centímetro de mix  azul, marrons sem a influência da cor alaranjado 7.71+1 centímetro e meio de mix azul.

E quando você precisar de uma cor como 8.3 e só tem disponível 8.0, se você acompanha os ensinamentos de Colorimetria Avançada não terá problema, você aprende usar mix para criar a cor na regra do 11 (8.0+ 3 gramas de mix dourado).

Quantos mix você tem a seu dispor? Tem dúvidas de como melhor usá-lo? Pode deixar sua dúvida que terei prazer em te ajudar.

Até breve aqui no Educadores da Beleza.


Report publication
    0560

    Recomended for you