[ editar artigo]

MITOS E VERDADES SOBRE ESCOVA PROGRESSIVA

MITOS E VERDADES SOBRE ESCOVA PROGRESSIVA

Muita gente adora escova progressiva! Esse tipo de química deixa os cabelos lisos e com menos frizz, que é o sonho da maioria das mulheres.

Mas existem muitos mitos a respeito da progressiva e muita gente tem dúvidas sobre o que é verdade e o que é mentira a respeito desse assunto.

Esse post vai ajudar você a esclarecer as principais dúvidas.

 

Escova progressiva trata os fios – MITO

Quase todos os profissionais oferecem um serviço de progressiva para tratar os fios.

Mas saiba que isso é mentira! Nenhuma progressiva trata os fios! Você tem essa impressão porque a química sela os fios, deixando-os comportados, macios e com menos frizz.

Então se o seu cabelo está danificado o que a progressiva vai fazer é selar o cabelo por fora, mas por dentro eles continuarão danificados. A química NÃO vai reconstruir, vai apenas maquiar os fios.

 

A progressiva danifica os cabelos – EM PARTES

Toda química danifica o cabelo. Seja uma coloração, uma química mais fraca, não interessa. Mexeu na estrutura original do fio, danificou.

Mas é o que você vai fazer depois disso é que vai alterar o resultado final do seu cabelo.

Se ao fazer progressiva você tratar direitinho os fios, seguindo um cronograma e hidratando com bons produtos toda semana, você vai conseguir recuperar o cabelo e mantê-lo saudável, mesmo com as químicas.

Então a progressiva danifica o cabelo? Sim! Mas se cuidar direitinho, e der um intervalo bom entre uma progressiva e outra você recupera!

A escova progressiva desbota o cabelo colorido – VERDADE

Para fazer uma progressiva inicialmente é utilizado um shampoo antiresíduos para abertura da cutícula e logo em seguida é aplicado o produto, que ao entrar em contato com as altas temperaturas da chapinha, altera a estrutura dos fios com o objetivo de alisá-lo.

Antiresíduos + química + altas temperaturas acaba interferindo no pigmento da coloração, acelerando o desbotamento.

Então a progressiva acaba desbotando a cor do cabelo colorido, sim!

Existem escovas progressivas que não danificam o cabelo – MITO

A progressiva altera a estrutura do fio e qualquer química que faz isso danifica o fio.

A fórmula pode até conter ingredientes reconstrutores e hidratantes que ajudam a recuperar o fio durante a realização da química, deixando o procedimento menos agressivo.

Mas danificar, todas danificam! Pode ser escova de açúcar, escova inteligente, escova de chocolate, botox… se alisa, danifica!

A escova progressiva é uma química temporária que sai com as lavagens – MITO

Sim, a progressiva é uma química que vai saindo com as lavagens. Mas ela NÃO sai totalmente.

Quando a estrutura do cabelo é alterada não é possível reverter o processo!

O que acontece é que a química da progressiva, como o próprio nome diz, vai agindo de forma progressiva e deixando o cabelo cada vez mais liso.

O cabelo não volta a forma original após a progressiva – VERDADE

E apenas para reforçar o tópico anterior: o cabelo após a progressiva não volta mais a ser o que era.

Você pode usar o shampoo antiresíduos quantas vezes quiser. O excesso de química vai sair, mas o produto não sai mais do cabelo. Sai somente cortando ele.

Espero que o conteúdo tenha ajudado você a entender melhor como a famosa progressiva que quase todas as mulher amam age no cabelo.

 

 

 

 

Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Ler conteúdo completo
Indicados para você