Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Meu cabelo desbotou depois das mechas, o que houve?

Meu cabelo desbotou depois das mechas, o que houve?
Irene Aleixes
Apr. 17 - 2 min read
0350

O que mais ouvimos no salão é: "Fiz minhas mechas, sai do salão e meu cabelo tava lindo, o que houve?!!"

Primeiro passo a ser dado é analisar e questionar quais os hábitos dessa cliente em casa? Qual grau de porosidade desse cabelo? Com que frequência ela lava esse cabelo e se o produto utilizado está sendo  adequado. Essa mecha foi tonalizada na altura correta ou foi só matizada?

Depois dessa avaliação, ao constatar que o cabelo não está com porosidade e que a cliente está usando um kit manutenção adequado e corretamente, é feita uma última constatação!

Quando esse cabelo é só matizado e usado só uma máscara matizadora, fica lindo no dia, mas depois de 3 ou 4 lavagens ele desbota. Um exemplo é quando se coloca muito próximo o secador no fio do cabelo ou com o uso da prancha, ele desbota e revela o fundo de clareamento, ou se tonalizou esse cabelo na altura errada, por exemplo, o cabelo abriu numa altura de um 7... você, ao tonalizar esse cabelo, colocou uma altura de 9 ou 10, não vai ter fixação de cor, pois a cor revelada na descoloração do fio de cabelo é pigmento demais e quente, e a que você usou para tonalizar é muito clara. A altura muito alta desbota, assim, para não ter desbotamento, é preciso ter uma neutralização na mesma altura de tom. Por exemplo: se abriu 7 (altura de tom), tenho que neutralizar com 7/1. Se abriu altura de 8, tenho que neutralizar 8/1, 8/31; já na altura de 6, tenho que neutralizar com 6/1. 

Finalizou aqui minha contribuição sobre desbotamento de cor e revelação do fundo de clareamento!


Report publication
    0350

    Recomended for you