Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Mechas: Você da atenção ao correto enxague das mechas?

Mechas: Você da atenção ao correto enxague das mechas?
Elizete Jardim. Colorimetristaconsultora
set. 19 - 2 min de leitura
0500

 

Já sei, você deve estar pensando: "Mas por que eu tomaria meu tempo pra ouvir algo tão comum? Algo que faço costumeiramente bem, sem nenhuma dificuldade?"

Vendo por esse ponto de vista tem toda razão.

Para tudo! Espere um pouco, se eu disser para você que a resposta a essa pergunta tem uma informação que muito provavelmente você ainda  não parou pra pensar, você continua lendo?

Te convido a observar aquela foto no início do artigo, em primeiro momento você vai pensar: "é fundo de clareamento, o que tem demais, de diferente nisso?"

Mas você vai se surpreender quando te revelar o segredo nela!

Antes que eu revele quero te dar resposta da pergunta no começo do artigo.

Saiba que é muito importante fazer a correta limpeza das mechas quando você as tira do papel alumínio, da touca depois do processo de descoloração.

Pare e pense:

Quando descolorimos um cabelo por mais que usemos produtos de boa qualidade, sabemos que o cabelo perde muito de sua proteção natural, fica poroso com as cutículas eriçadas, abertas... é muito fácil ficar preso no cabelo partículas de pó descolorante dentro do fio, embora pareça estar limpo.

Já vi isso em vídeo, feito um teste na câmera de aumento foi possível observar pequenas partículas, vários pontinhos brancos de pó descolorante presos no fio do cabelo, embora tivesse sido lavado.

Quer saber o efeito disso?

Quando o cabelo entra em contato com oxigênio da água ou umidade, essa partícula de amônia presa no cabelo passa a oxidar, desbotar a tonalização e desbotar o cabelo.

Voltando a foto lá no começo do artigo, lembra que eu disse que nela havia um segredo? Pois bem, aquele fundo de clareamento foi aberto com pó descolorante  apenas com água. Por isso fica o alerta quando for lavar um cabelo após o processo de mechas antes de tonalizar, não tenha pressa e certifique-se que o cabelo ficou bem limpo.

Obrigada por ler o artigo até o final, espero ter te ajudado.

Até breve, é sempre um prazer escrever pra você.

 

Elizete Souza Costa Jardim


Denunciar publicação
    0500

    Indicados para você


    Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada

      Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

      A Squid é uma empresa LWSA.
      Todos os direitos reservados.