[ editar artigo]

Mechas na touca: 3 dicas para você!

Mechas na touca: 3 dicas para você!

Mechas na touca, você gosta? Acha mais fácil de fazer? 

Na touca dá para criar vários efeitos de mechas.

Luzes > Quando puxa poucos fios na agulha, onde terá clareamento de fios bem espalhados sobre a cabeça.

Reflexo > Puxa mais fios na agulha, onde terá maior quantidade de fios claros na cabeça cerca de 80 a 90 % do cabelo clareado.

Mechas > Puxa maior quantidade de fios na agulha em mechas personalizadas, criando maior clareamento na franja e parientais.

Cuidados ao criar efeitos de mechas na touca

Se você observar, os furos da touca são feitos de modo planejado para evitar marcações na saída das mechas, por isso seguem um padrão irregular na posição dos furos. Fique atento:

1- Ao personalizar as mechas de sua cliente é importante estar atento a isso (posição dos furos).

2- No uso de touca descartável, ao fazer a preparação e colocar a touca na cabeça da cliente, observe a posição e veja se a touca não está muito na testa, deixe mais furos da touca na nuca para que possa puxar os fios. Assim terá mechas visíveis quando a cliente prender o cabelo. Outra dica: o cabelo restante que sobrar, você pode eriçar para também ser descolorido. Projete ele para frente, desfie, assim evita marcações na transição do clareamento.

3- Montagem da touca no cabelo da cliente, quando estiver usando touca descartável e ela rasgar, pregue um durex e pode continuar com o processo de montagem e lembre de deixar o bico do secador em paralelo à cabeça da cliente com o jato de ar moderado para não queimar a cliente.

Essas são as dicas que quero dividir com você.

Até breve! Se achar que as dicas podem te ajudar compartilhe com seus amigos.

Educadores da Beleza - Colorimetria
Elizete Souza Costa Jardim
Elizete Souza Costa Jardim Seguir

Elizete jardim ,especializada em colorimetria , Colorimetria Avançada By Alejandro Valente. E especializada em cortes avançados Academia do c Corte. Claudiney Ravaglia e Alejandro Valente. elizetesouzajardim@gmail.com

Ler matéria completa
Indicados para você