Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Mechas inversas inovadoras

Mechas inversas inovadoras
Elizete Jardim. Colorimetristaconsultora
Dec. 16 - 2 min read
0470

Somos capazes de grandes feitos, cada um de nós podemos nos destacar no trabalho que realizamos e desenvolver habilidades que farão muita diferença no trabalho que entregamos. O primeiro passo é  aprender a técnica e partir para o treinamento.

Não tenha o hábito de ver os desafios como algo tão grande a ser vencido, o que parece difícil pode se tornar fácil, vou te dar um exemplo: Vamos transformar esse cabelo com uma técnica de mechas inversas inovadoras?

Para esse cabelo buscamos o resultado de fundo mais escuro na cor natural da cliente, para criar contraste de cor nas mechas claras.

Como esse cabelo está em altura de tom 9, no fundo de clareamento 9 (amarelo) temos que fazer reposição de pigmentos para garantir a fixação da cor.

Direto das redes internacionais para você que está no Educadores da Beleza:

Faça um esfumado na raiz com 5.3 + 5.1 + 5.0 em partes iguais, deixando uma mecha fina na área da franja, parientais e nucas (sobre o contorno da cabeça)  sem esfumar, após ter feito todo o esfumado, com delicadeza, divida o cabelo em quadrantes frente e trás.

Começando pela parte de trás, começando pela nuca baixa e média bem delicado com movimento único em caimento natural, penteie o cabelo com uma escova raquete sem chegar até às pontas, escova raquete retangular que tenha cerdas com espaços moderados, não tão próximos e não tão distantes.

Desça todo o cabelo do topo e penteie do mesmo jeito que fez na parte de trás, deixe no tempo de pausa de 20 minutos, enxaguar abundantemente todo o cabelo de uma só vez.

Agora vamos tonalizar as mechas com 9.21 ou 9.89 por 25 minutos de pausa.

Qual efeito conseguimos com essa técnica ?

Espero que tenha gostado, nos vemos sempre por aqui no Educadores da Beleza.


Report publication
    0470

    Recomended for you