Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Mechas Inversas- Como fazer?

Mechas Inversas- Como fazer?
ELEN LIMA
Sep. 30 - 3 min read
0790

Também conhecidas como: mechas, luzes invertidas ou negativas, as mechas inversas são uma excelente opção para quem deseja escurecer os cabelos aos poucos, criando um efeito mais sutil que não irá assustar a cliente.

Consiste em se criar tons mais escuros e o mais aconselhável é que a cor a ser aplicada seja conforme a cor natural da cliente para que proporcione um efeito de naturalidade conforme o crescimento deste cabelo.

Podemos também utilizar esta técnica para disfarçar cabelos brancos, caso a cliente não queira colorir por inteiro.

Mechas finas e costuradas bem distribuídas em todo o cabelo revelam um resultado mais sutil. Já ao trabalhar com mechas mais largas, conseguirá um efeito mais marcado. Para a escolha da técnica, sempre leve em consideração qual é o estilo e perfil da sua cliente.

Quanto à cor a ser aplicada precisamos entender um pouco de técnicas de escurecimento, pois utilizamos a matemática da colorimetria e NÃO aplicamos a cor de desejo da cliente direto no cabelo, pois o resultado será em muitos casos algum reflexo indesejado ou a cor não terá durabilidade.

Vamos a um exemplo clássico:

*Cabelo com muitas mechas no fundo de clareamento 8 (amarelo laranja), cor natural 5.0 e a cliente acha que o comprimento está muito loiro deseja algumas mechas inversas. Como proceder?

  • Selecione o cabelo que está descolorido, costurando mechas  finas,
  • Quanto à cor a ser aplicada, como o cabelo a ser escurecido está no fundo de clareamento 8 ,que contém laranja e se tem laranja significa que contém resíduos de vermelho, deverá trabalhar com a técnica da combinação de reflexos: Aplique 5.0+5.1+5.3 em partes iguais com ox inferior a 10 vl.  A base mais o dourado proporcionam fixação à cor e o cinza esfria, levando este cabelo para o natural 5.0.
  • O oxidante sempre será inferior a 10 volumes, pois em técnicas de escurecimento não é preciso de abertura de cutícula mas somente de depósito de pigmento. O tempo de pausa é de 25 min.

Dicas: 

-Deixe mais fios claros sem escurecer próximos ao rosto, para criar pontos discretos de iluminação;

-Poderá ser feito de preferência com tonalizantes, pois estes não contém hidróxido de amônio, portanto o fio que já descolorido com a cutícula eriçada, sofrerá menor agressão;

-Após enxaguar, poderá tonalizar as mechas claras que restaram com uma mistura na altura de 8. Ex: 8.1+ 1 cm de azul +ox 10 ou menor por 25 min.

Caso o cabelo esteja todo descolorido e você queira um efeito ainda mais natural, vou te ensinar outras técnicas, mas esse assunto ficará para o meu próximo artigo, continuem ligados e estarei de olho aqui nos comentários!!!

Elen Lima
 


Report publication
    0790

    Recomended for you