[ editar artigo]

Mechas em técnica diamante

Mechas em técnica diamante

Mechas em técnica diamante. Excelente em criar efeitos de luminosidade em cabelos curtos

Já ouviu falar na técnica de mechas diamante? É uma técnica bem versátil, você pode adaptá -la à necessidade de sua cliente.

Eu gosto muito da sutileza de efeito que ela cria em cabelos curtos, pois em corte curto há necessidade de escolher efeito de mechas que ficam evidentes à beleza do corte ao mesmo tempo em que aparecem as mechas.

Qual é o desafio em fazer mechas em cabelos curtos?

É claro que quando uma cliente decide por um corte curto, ela por um tempo vai querer refazer o corte. Se fizer mechas em todo o cabelo, na parte curta, assim que o cabelo começar a crescer as mechas vão ficar só na pontinha do cabelo, e quando o corte for redefinido perde o efeito das mechas, tirando assim a harmonia do corte e das mechas.

Pensando nisso, acho bem interessante mechas só no topo da cabeça na parte mais longa do cabelo, principalmente em corte short bob... é nesse momento que se faz bom uso da técnica mechas diamante.

Quais são os pontos de referência de medidas e execução da técnica?

• Centro da testa em cima da linha de contorno;

• Parientais meio da orelha;

• Linha da crista a parte mais alta da circunferência da cabeça.

Desenho no topo da cabeça em um losango, onde as linhas de divisão das mechas que serão pegas estarão em diagonais.

Mechas costuradas finas, com intervalo mecha para contraste seguindo a circunferência da cabeça, fechando o losango até restar uma única mecha no centro da cabeça.

Você terá um efeito de mechas intercaladas, para todos os lados que jogar o cabelo verá mechas.

Essa é só uma possibilidade de fazer uso da técnica de mechas diamante, porque nomes são apenas referências, você pode usar a sua criatividade para melhor atender o desejo de sua cliente. A exemplo disso é misturar partes de duas técnicas para criar um lindo efeito de luminosidade para uma técnica que nem mesmo tem um nome, a menos que você queira se dedicar em patentear deixando registrado uma criação sua, aí tudo bem se quiser fazer isso, mas o interessante é o efeito que pode conseguir e entregar algo diferente à sua cliente.

Como exemplo nesse sentido a união de parte da técnica "Diamante e Free Hands"

Diamante: porque forma um losango no topo da cabeça, onde pela execução lembra o formato de um diamante... serão criadas mechas intercaladas.

Free Hands: mechas à mão livre. 

Então é isso, espero ter passado a mensagem que você pode ser criativo e versátil em criar sua própria técnica de mechas.

Até breve nos vemos por aqui no Educadores da Beleza.

Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Elizete Jardim. Colorimetrista
Elizete Jardim. Colorimetrista Seguir

Elizete jardim ,especializada em colorimetria , Colorimetria Avançada By Alejandro Valente. E especializada em cortes avançados Academia do c Corte. Claudiney Ravaglia e Alejandro Valente. elizetesouzajardim@gmail.com

Ler conteúdo completo
Indicados para você