Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Mechas em cacheada

 Mechas em cacheada
Odilia Schneider de Morais Silva
Oct. 14 - 2 min read
0240

Os maiores medos em descolorir um cabelo cacheado, é porque se pode perder parte dessa curvatura no processo, sendo que para um clareamento desse fio precisa de força o suficiente para abrir a cutícula e penetrar no córtex  (camada interior do fio), onde está a melanina.

O que acontece na descoloração, que além de retirar a melanina responsável pela cor, também retira outras proteínas importantes pela estrutura do fio, e que pode quebrar as ligações de enxofre, que dão a forma cacheada.

É por isso que muitas vezes ao ir no cabelereiro para fazer um platinado em cabelos cacheados, você vê após a cor, cachos sem definição, e isso é muito triste!

O primeiro passo é tratar bem esse cabelo antes da química, fortalecendo antes de clarear.

Minha dica é antes de começar o procedimento fazer teste de mecha para verificar a resistência do cabelo, e até qual fundo de clareamento  ele chega, sem comprometer a estrutura física.

Use sempre oxidante de volumagem baixa para cabelos cacheados e técnicas de eriçado, obtendo uma mecha em transparência, assim conseguirá um clareamento melhor e mais uniforme.

Nesse cabelo foi usado essa técnica de eriçamento até obter uma transparência, e usado oxidante de 13 volumes e alcançado fundo de clareamento  8, tonalizado com 8.1 wella, e assim não comprometeu os cachos dela.

É de suma importância que a cliente use uma linha de reconstrução após o procedimento.


Espero ter ajudado com este conteúdo.

Obrigada.

Odìlia Schneider




Report publication
    0240

    Recomended for you