Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Mechas em cabelos cacheados

Mechas em cabelos cacheados
ELEN LIMA
Aug. 7 - 3 min read
01620

A iluminação nos fios cacheados proporciona luminosidade e movimento. Existem várias técnicas para iluminar os cachos: Mechas costuradas, eriçadas, fio a fio, free hands, transparências, etc. Porém, para que facilite o procedimento, a minha dica é: Trabalhar com os cabelos cacheados sem a necessidade de escovar antes.

A técnica consiste em:

Com luvas de látex nas mãos segure cachinho por cachinho, um de cada vez. Segure bem na ponta do cacho com uma mão e com a outra mão de luvas use o dedo polegar e indicador e erice até próximo à raiz. A ponta que sobrou deste eriçado aplique o descolorante.

Você também pode eriçar usando um pente que não seja muito fino. Poderá deixar alguns pontos sem descolorir para criar um intervalo e dar um efeito de mechas aleatórias.

 Ao eriçar todo o cabelo, o efeito criado será de um ombré hair, que tem a raiz natural preservada e o clareamento gradual da metade do cabelo para as pontas. 

Tons indicados:

Irá depender do tom de pele e estilo da sua cliente. A variedade de tons é ampla: marrom cobre, marrom frio, marrom dourado, caramelo, mel, dourado, doce de leite, bege, pérola, platinado ou até mesmo cores fashion como azul, pink, violeta, rosé, etc... 

Fundo de clareamento:

Quando o desejo é um tom mais quente poderá aplicar nos fundos de clareamento: 6, 7 e 8. Conseguirá obter os tons de marrom, caramelo, dourados, mel e bege. Ex: se o cabelo alcançou fundo de clareamento 7 laranja e a cliente deseja um caramelo livre de reflexo laranja, aplique 7.71+ ox 10 vl, pois no.1 contém azul que neutraliza este laranja.

Porém, se a cliente deseja tons frios como um pérola ou platinado é preciso alcançar fundo 8. Ex: no fundo de clareamento 8 aplicando 8.89 + 1 cm de azul+ ox 10 vl, conseguirá um pérola.

Finalização:

Não é aconselhável escovar após as mechas, porque o pó descolorante contém amônia e esta desliga as pontes dissulfídicas e ao escovar um cabelo cacheado após uma descoloração, damos uma forma mais lisa ao fio. Portanto se a cliente faz mechas e gosta do efeito natural dos cachos nunca faça escova e muito menos prancha neste cabelo. Finalize com um leave in específico para cabelos crespos e cacheados e deixe secar naturalmente.

Tratamentos específicos:

O cronograma capilar é muito importante e consiste em: hidratação, nutrição e reconstrução. As reconstruções à frio, sem uso de secador e prancha são as mais adequadas. Pois é preciso devolver os aminoácidos que foram retirados na descoloração. Porém, o tratamento que deve ser aplicado com maior frequência é a nutrição ou umectação, estas devolvem os óleos essenciais ao fio, devolvendo peso ao cabelo diminuindo assim o volume.

E então, gostaram das dicas? Não deixe de compartilhar essa informação!! 😉

Dúvidas? Responderei aqui nos comentários!

 


Report publication
    01620

    Recomended for you