Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Matizar ou tonalizar?

Matizar ou tonalizar?
Rosa Ribeiro
Jun. 15 - 2 min read
040

MATIZAÇÃO

A matização é uma técnica que muitos cabeleireiros usam para entregar loiros e platinados. Sabemos que com a matização não é possível neutralizar o fundo de clareamento e uma cor indesejada, a matização é uma maquiagem no cabelo, tornando mais bonito e com uma aparência de mais claros ou platinados. A matização é feita com shampoos, cremes brancos com coloração, máscaras pigmentadas. Encontramos em várias tonalidades, cinza, violeta, cobre, marsala, e muitas outras. Elas não tem poder de neutralizar o cabelo devido seus pigmentos  serem macros moléculas, onde a cor já é revelada.

Esses pigmentos, como são grandes eles não têm poder de fixação no córtex,  ficam apenas nas cutículas, e se o cabelo estiver num fundo de clareamento laranja ou amarelo laranja, esses pigmentos não conseguem neutralizar, na hora eles disfarçam, mas nas primeiras lavagens e principalmente com shampoos de farmácia essa cor desbotará muito rápido. A matização não tem tempo de pausa geralmente são aplicadas e o tempo é no olhômetro.

TONALIZAÇÃO

A tonalização é a forma correta de entregar um resultado que não desbota e ao mesmo tempo fazer a neutralização do fundo de clareamento, neutralizando as cores indesejadas, a tonalização é usada para direcionar os reflexos, quando faz mechas, descolorações, manter a cor cosmética e escurecimento. É a técnica que vai entregar resultados duradouros e melhor, com o desejo que sua cliente queira. Onde você consegue entregar pérolas, platinados, tons naturais, vermelhos, cobres e também as cores fashion.

A tonalização é feita com Ox de 10 volumes ou menor e com tempo de pausa de 25 minutos.


Report publication
    040

    Recomended for you