[ editar artigo]

Matizacão - Efeitos negativos!

Matizacão - Efeitos negativos!

Hoje no mercado podemos encontrar vários produtos de matização para cabelos loiros, entre eles os mais usados são as máscaras matizadoras.

Este processo pode, ao invés de ajudar, atrapalhar e prejudicar muito o cabelo, pois essas máscaras não tratam e não devem ser aplicadas diretamente no fio que acabou de ser descolorido, porque provocam radicais livres e o inchaço da cutícula, fazendo com que haja uma oxidação dentro do fio, e por possuírem macro moléculas, estas se instalam por fora das cutículas e a cor não tem fixação, saindo em poucas lavagens. Isso acaba sensibilizando o cabelo e também dificultando em uma próxima descoloração.

Há também outro problema, quando é aplicada uma cor que não é adequada ao fundo de clareamento existente. Por exemplo: se tem resíduo de laranja no cabelo e é aplicada uma máscara violeta, o vermelho que contém no violeta se junta ao vermelho que contém no laranja do fundo de clareamento, consequentemente intensificando ainda mais o laranja do cabelo, que só é percebido quando vai desbotando!

A dica é: Tonalizar em vez de matizar.

 

Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Elaene Lima Borges
Elaene Lima Borges Seguir

Educadora técnica de embelezamento capilar, cabeleireira, graduada em embelezamento e imágem pessoal,pós graduanda em cosmetologia avançada!!formando em colorimetrista!!

Ler conteúdo completo
Indicados para você