Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Matizacão - Efeitos negativos!

Matizacão - Efeitos negativos!
Elaene Lima Borges
set. 2 - 1 min de leitura
010

Hoje no mercado podemos encontrar vários produtos de matização para cabelos loiros, entre eles os mais usados são as máscaras matizadoras.

Este processo pode, ao invés de ajudar, atrapalhar e prejudicar muito o cabelo, pois essas máscaras não tratam e não devem ser aplicadas diretamente no fio que acabou de ser descolorido, porque provocam radicais livres e o inchaço da cutícula, fazendo com que haja uma oxidação dentro do fio, e por possuírem macro moléculas, estas se instalam por fora das cutículas e a cor não tem fixação, saindo em poucas lavagens. Isso acaba sensibilizando o cabelo e também dificultando em uma próxima descoloração.

Há também outro problema, quando é aplicada uma cor que não é adequada ao fundo de clareamento existente. Por exemplo: se tem resíduo de laranja no cabelo e é aplicada uma máscara violeta, o vermelho que contém no violeta se junta ao vermelho que contém no laranja do fundo de clareamento, consequentemente intensificando ainda mais o laranja do cabelo, que só é percebido quando vai desbotando!

A dica é: Tonalizar em vez de matizar.

 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada

      Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

      A Squid é uma empresa LWSA.
      Todos os direitos reservados.