Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Matização

Matização
Aline paula Debortoli merlo
Mar. 1 - 2 min read
0140

Matização significa colorir o cabelo descolorido com pigmento puro, ou seja, pigmento revelado ou uma cor mais escura do que o fundo de clareamento, é uma forma de neutralizar os tons indesejados.

Esse processo se dá quando você aplica no cabelo shampoo violeta, máscaras com pigmento, mistura pigmentos revelados com creme branco e até mesmo coloração preta com creme branco.

‎Você pode até chegar no tom desejado, mas essa cor não tem fixação, não respeita tempo de pausa, os shampoos matizadores (violeta) foram criados para neutralizar os tons amarelados, assim como as máscaras com pigmento foram desenvolvidas pra matizar os cabelos vermelhos, laranjas e amarelos. Existem no mercado várias delas: azul, verde, violeta, cinza, preta etc... e prometem mudar a cor dos cabelos.‎

Esses exemplos acima são produtos e fácil acesso e aplicação, e também existem as receitas feitas para o mesmo fim, essas porém são feitas geralmente quando você adiciona ao creme branco pigmentos mais escuros que o cabelo dentre outras, são chamadas ¨receitas¨ desenvolvidas pra entregar com mais facilidade o desejo da cliente.

É preciso entender que a matização não tem fixação, apesar de ser um processo menos agressivo só funciona se for aplicada todas as vezes que lavar o cabelo, e o uso frequente, fragiliza o fio deixando o cabelo com as cutículas eriçadas e quebradiço e se não for aplicado com frequência  o cabelo não fica matizado.

E por se tratar de máscaras, elas não tratam o cabelo, é importante ressaltar aqui a importância de aplicar um tratamento após essas máscaras, e se o mesmo estiver muito claro e você aplicar uma máscara azul ou preta você corre um grande risco de chumbar esse cabelo.

A matização foi criada para pigmentar o cabelo, ela é menos agressiva e pode ser feita em casa, mas para que você tenha uma cor mais duradoura e que não desbote tão rápido, o ideal é que você faça uma tonalização, acerte na cor de desejo, e use como manutenção da cor.

Veja meu vídeo a seguir:

 


Report publication
    0140

    Recomended for you