Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Matização

Matização
Graciele pinto
Mar. 1 - 2 min read
040

OLÁ!

Matização você não consegue direcionar ou neutralizar uma cor, pois na matização você faz grande depósito de pigmentos onde você não tem tempo de pausa. Tem que ficar de olho para não chumbar o cabelo, deixar tom de rato, meio verde ou um cinza, as famosas receitas que você deixa sua cliente no lavatório e vai até seu quartinho fazer, usa pigmento cinza grafite, azul ou creme branco com coloração preta, com essas misturas ou com as máscaras.

Você não sabe qual cor vai ficar esse cabelo, ou se vai ficar uma cor uniforme, pois muitas vezes na matização fica pontas e raiz mais claras e o meio mais escuro, por não respeitarmos o fundo de clareamento e não ter todo um estudo por trás  e nem uma tecnologia como na tonalização ou na neutralização.

Na tonalização você consegue direcionar um reflexo desde que respeite o fundo de clareamento você consegue direcionar para um cobre, vermelho, dourado platinado, branco, etc... Já na neutralização você leva esse cabelo para o natural, devolvendo as cores primárias faltantes, ou seja, se está no fundo de clareamento amarelo você tem que devolver o violeta, se está no fundo de clareamento laranja devolvemos o azul e se estamos no fundo de clareamento vermelho devolvemos o verde, assim neutralizamos esse fundo levando ele para a base exemplo 4.0, 3.0, 6.0, 8.0.

Na tonalização e na neutralização você consegue entregar o desejo da sua cliente por ter todo um estudo e por trás, por respeitar um tempo de pausa, respeitar o fundo de clareamento. Já a matização, caso você não respeite o fundo de clareamento e nem sabe qual cor vai ficar, por ser um produto único que você aplica em todos os cabelos.

Temos que entender que existe um abismo muito grande entre a matização, neutralização e a tonalização e temos que entender qual o melhor serviço que devemos entregar para nossas clientes, respeitando o fundo de clareamento e a cor de desejo.

ESPERO TER AJUDADO!

Vou deixar aqui o link do meu canal no Youtube onde tem um vídeo com mais informações. Curte, comente e se escreva para que esse conteúdo chegue até mais pessoas.

GRATIDÃO!

Graciele Pinto

#matização#neutralização#tonalização#mechas#cabeloscamboriù#saberoqueaplicarnoscabelos

https://youtu.be/yMPQJzFQ8iY


Report publication
    040

    Recomended for you